AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Lázaro Ramos passa mal e é socorrido por Taís Araújo; entenda

Lázaro Ramos está com estafa, de acordo com o corpo médico

Da Redação Publicado em 21/01/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lázaro Ramos - Foto: Reprodução/Instagram
Lázaro Ramos - Foto: Reprodução/Instagram

Lázaro Ramos, que está no ar como o Mário Fofoca de 'Elas por Elas', foi socorrido às pressas pela esposa, Taís Araújo, após desmaiar em sua casa, em Salvador, na última sexta-feira (19). Ele foi levado ao hospital e recebeu alta neste domingo (21). 

De acordo com a assessoria de imprensa do ator e após análise clínica, foi constatado que Lázaro estava com estafa física e mental, uma condição de esgotamento. Ele agora passa bem, mas precisará seguir recomendações médicas

“Confirmamos que nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro, Lázaro Ramos passou mal em sua casa, em Salvador, sendo levado por sua esposa, Taís Araújo, ao hospital Mater Dei. Após análise clínica, concluiu-se que Ramos estava com estafa. Seguindo orientações médicas, Ramos ficará de repouso durante a próxima semana", diz a nota da assessoria.

OUTRO SUSTO

Taís Araújo também foi internada, mas no último dia 08. Ela precisou passar por um procedimento cirúrgico por conta de uma hérnia de disco. “O diagnóstico das equipes dos doutores Roberto Kalil Filho e Francisco Sampaio Júnior para a causa das dores detectou uma hérnia de disco lombar aguda e, para o tratamento, a atriz foi submetida a um procedimento minimamente invasivo”, constava no texto divulgado pela assessoria de imprensa da atriz.

Em entrevista à AnaMaria Digital, o ortodopedista Maurício Martelletto explica que a hérnia de disco é quando há uma lesão no disco intervertebral, responsável por proporcionar flexibilidade à coluna e absover atritos.

Múltiplos fatores podem desencadear essa condição, incluindo sedentarismo, má postura, movimentos inadequados, obesidade, traumas na coluna, lesões degenerativas e predisposição genética. Para um diagnóstico preciso e um tratamento adequado, é importante ir ao médico.

"A cirurgia é a última opção. Primeiro realizamos o tratamento que chamamos de conservador, que vai ativar todo o sistema biológico do paciente, para que a hérnia de disco seja reabsorvida pelo próprio organismo. No aspecto cirúrgico, a endoscopia de coluna, por exemplo, é um dos tratamentos mais modernos disponíveis atualmente para hérnia de disco. Através de um corte menor que 1 centímetro, o cirurgião insere um endoscópio e com o auxílio de um monitor, o profissional guia o endoscópio até o local da hérnia, removendo-a com segurança. Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, oferece diversos benefícios, como a recuperação rápida, que dispensa a internação. Dessa forma, o paciente pode retornar às suas atividades em 1 semana. A técnica é considerada revolucionária, porque diminui ainda mais as complicações em cerca de 50%, relativas à dor pós operatória", detalha.