AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / CASO DE 2018

Polícia Federal prende três suspeitos de mandar matar Marielle Franco

Operação da PF cumpre três mandatos de prisão e 12 de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Da redação Publicado em 24/03/2024, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foram presos três suspeitos de mandarem matar Marielle Franco em 2018 - Arquivo/Guilherme Cunha/Alerj
Foram presos três suspeitos de mandarem matar Marielle Franco em 2018 - Arquivo/Guilherme Cunha/Alerj

A Polícia Federal (PF) prendeu três suspeitos de mandarem matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, na manhã deste domingo (24). A operação cumpre três mandatos de prisão e 12 de busca e apreensão no Rio de Janeiro.

Os presos são Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro. Eles serão transferidos para Brasília. 

A operação foi feita em conjunto pela Polícia Federal, Procuradoria Geral da República e Ministério Público do Rio de Janeiro. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso Marielle é tratado como execução, em razão do trabalho realizado da parlamentar. O motorista Anderson Gomes também morreu na ocasião, em março de 2018.

De acordo com a PF, foram presos os “autores intelectuais dos crimes de homicídio”. Os nomes dos mandantes foram revelados pelo ex-policial Ronie Lessa, acusado de ser o executor do crime, em delação premiada.