AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Repórter da Globo é agredido em Cabo Frio durante cobertura de afogamento

O repórter da filial da Globo, João Vitor Brum, acompanhava as buscas dos bombeiros em busca da vítima desaparecida

Repórter da Globo é agredido em Cabo Frio durante cobertura de caso. - Reprodução/Instagram
Repórter da Globo é agredido em Cabo Frio durante cobertura de caso. - Reprodução/Instagram

Enquanto fazia a cobertura das buscas por um jovem que se afogou na Lagoa de Araruama, na tarde da última segunda-feira (15), o jornalista João Vitor Brum, da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, foi agredido e teve o equipamento danificado, em Cabo Frio.

Ao g1, o repórter explicou que já havia conversado com a avó e a tia do jovem desaparecido de 18 anos, e feito imagens do trabalho dos bombeiros, quando foi surpreendido com o agressor. 

Durante a entrevista com a família, Brum explica que o homem questionou a presença dele no local, mas foi defendido pelos parentes da vítima. No fim da tarde, o repórter continuou conversando com duas banhistas que testemunharam o incidente, e a mesma pessoa que havia ofendido Brum voltou à orla, aos gritos, e foi em direção ao profissional.

Mesmo com testemunhas, João Vitor sofreu agressão física, foi empurrado e caiu dentro da água, junto com seu equipamento de trabalho. Ele registrou boletim de ocorrência na delegacia de Cabo Frio e foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal da cidade, onde as agressões foram confirmadas

NOTA DA INTER TV RJ

Em nota assinada pelo diretor de jornalismo da Inter TV, Rolf Danziger, a emissora informou que repudia o ataque ao repórter em pleno exercício da profissão. Leia abaixo:

João Vitor se pronunciou em resposta ao post da filial da Globo: "Tomando as medidas necessárias para que nossa profissão não siga sofrendo tantas agressões, não apenas físicas. O foco sempre no jornalismo e que assim continue. Meu respeito total à família do jovem desaparecido, que não teve nada a ver com essa situação e foi, do início do fim, extremamente educada e receptiva comigo, mesmo em um momento tão difícil para eles. Nossa intenção sempre será de ajudar", escreveu no comentário, também agradecendo ao apoio do público.