AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / ATO HERÓICO

"Consegui, graças a Deus", diz jovem que salvou família em enchente, no 'Encontro'

Marcos Vinícius foi chamado de "herói da vida real" após salvar a mãe e suas duas filhas

O jovem participou do matinal nesta quinta-feira (22). - Reprodução
O jovem participou do matinal nesta quinta-feira (22). - Reprodução

Marcos Vinícius, o rapaz que salvou uma família durante uma enchente em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, participou do 'Encontro' desta quinta-feira (22). O herói da vida real ajudou no resgate de uma mulher e duas crianças que estavam em um carro durante o temporal.

Poucos segundos depois da família se abrigar no ônibus, o veículo em que estavam foi levado pela enxurrada. O vídeo viralizou nas redes sociais e a atitude foi muito elogiada. No bate-papo com Patrícia Poeta, ele detalhou o momento de tensão vivido.

"Tive muito medo, mas tive mais coragem que medo. Vi as crianças e só pensei nos meus parentes, em ajudar. Consegui, graças a Deus", celebrou Marcos, ao ser questionado sobre o risco corrido para salvar a família de desconhecidos: "Na hora não pensei em nada, só em tentar ajudar as crianças e a moça".

"Quando o carro foi levado que pensei no risco que estava correndo. Fiquei muito feliz de ter feito o certo."

REPERCUSSÃO

As mensagens de apoio e agradecimento começaram a chegar poucos minutos depois do gesto solidário. O herói da vida real conta que a repercussão começou enquanto ele ainda estava no ônibus, parado por conta da impossibilidade de transitar nas vias alagadas.

"Me sinto feliz, não esperava acontecer algo assim, de muita gente me chamar de herói, muita gente falando que sou herói com cabeça de abacaxi [em referência à coloração do cabelo dele]", celebrou o jovem.

Nas redes sociais, a mulher resgatada o agradeceu: "Eu, Brenda e Beatriz agradecemos a sua coragem, você foi um enviado de Deus". Ele e a família se reencontraram no dia seguinte, com mais agradecimentos. Assista: