AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / CONFIRA

Patrícia Poeta foi alvo de erro médico em tratamento contra dengue: "Quinze dias no hospital"

'Encontro com Patrícia Poeta' reforçou a importância do cuidado no enfrentamento da dengue

A apresentadora relembrou o caso. - TV Globo
A apresentadora relembrou o caso. - TV Globo

Patrícia Poeta revelou ter sido vítima de um erro médico durante o tratamento contra a dengue. A apresentadora ficou quinze dias internada após receber o diagnóstico correto - e tardio. O caso veio à tona durante o 'Encontro' da última terça-feira (20).

O programa abordou a crescente nos casos da doença. Valéria Almeida alertou os telespectadores sobre alguns dos cuidados na batalha contra o vírus. Entre eles, o cuidado com alguns medicamentos ineficazes ou até mesmo prejudicais à saúde quando tomados de maneira incorreta.

Foi quando Poeta relembrou seu caso: "Eu passei por isso quando tive dengue há alguns anos". A jornalista contou que começou a perceber os sintomas durante uma visita à família, que reside na região Sul: "Mas na época não tinha muitos casos de dengue".

O DIAGNÓSTICO

A comandante do matinal decidiu procurar atendimento profissional: "Então, esse médico me diagnosticou com uma virose e pediu para eu tomar paracetamol de quatro em quatro horas". No entanto, o diagnóstico estava errado e ela decidiu procurar outra unidade de saúde, desta vez no Rio.

"Quando eu cheguei no Rio de Janeiro, na época eu morava lá, fui diagnosticada com dengue". Por causa do medicamento indicado inicialmente, ela desenvolveu hepatite medicamentosa, uma inflamação que afeta o fígado.

A condição fez com que a equipe médica reduzisse os medicamentos da apresentadora. Por isso, ela não pôde tratar a dengue conforme o indicado: "Ou seja, eu tive que aguentar a dengue durante 15 dias no hospital e tomando pouco remédio para dor, pois já estava com o fígado afetado", relembrou.

"Então, isso realmente é algo muito importante", finalizou Patrícia. Assista abaixo: