Estreia do 'BBB22' animou os fãs na noite de segunda-feira (17). - TV Globo
Gostou?

Opinião: Apesar de estreia morna, ‘BBB22’ promete muito babado e confusão

Onda de cancelamentos diminuiu a oferta de celebridades dispostas a entrarem no programa

*Jairo Rodrigues, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 18/01/2022, às 15h56

Que o 'Big Brother Brasil' é uma das atrações mais esperadas do ano na televisão brasileira, quando falamos em realities shows, todo mundo tá careca de saber. Mas conhece aquele jogo de expectativa e realidade? Pois é, foi o que aconteceu com a estreia do 'BBB22' na noite da última segunda-feira (17).

Antes mesmo de começar, o reality da Globo já era um dos assuntos mais comentados na internet, inclusive com as muitas especulações sobre quem seriam as celebridades participantes do grupo ‘camarote’ deste ano.

Muitos nomes foram cogitados, porém, uma das coisas que dificultou o trabalho da equipe de Boninho para encontrar celebridades dispostas a passarem essa temporada confinados na casa mais vigiada do país, foi justamente a onda de cancelamentos. Muitos famosos não aceitaram o convite por medo de serem cancelados aqui fora, assim como aconteceu com Karol Conká.

VAMOS A ESTREIA...

Apesar de ser um dos realities mais esperados pelo público, o que se viu foi uma estreia fraca e morna, com participantes tentando forçar a barra para aparecer. E mesmo sendo sua primeira vez apresentando o 'BBB', a experiência de mais de 14 anos de Tadeu Schmidt à frente do “Fantástico”, foi peça chave para controlar a euforia dos novos participantes, intitulados de “pipoca”, os primeiros a entrarem na casa.

DINÂMICA CHATA E CANSATIVA

Logo na estreia, foi feita a primeira dinâmica do jogo com os 10 participantes do grupo ‘pipoca’. No entanto, o que era pra ser um jogo divertido, com um pouco de jogo da discórdia, foi apenas uma troca de elogios entre os participantes, que deram plaquinhas apenas com adjetivos carinhosos. Tudo bem, vamos dar um desconto porque eles ainda não se conhecem o suficiente para ofecerer uma plaquinha com adjetivo ruim, porém, a produção pecou no tipo de dinâmica.

GRUPO CAMAROTE

A entrada do grupo camarote repercutiu bastante na internet, por conta da demora em apresentar os participantes. Muita gente, inclusive, reclamou da demora e foi dormir. A cantora Ludmilla por exemplo, chegou a reclamar nas redes sociais sobre essa espera.

E o que falar sobre a entrada teatral de Thiago Abravanel, Naiara Azevedo, Pedro Scooby e os outros participantes do game? Já os demais participantes Arthur Aguiar, Lin da Quebrada e Jade Picon, estão confinados ainda no hotel, por terem contraído o covid-19. A entrada deles no jogo está marcada para a próxima quinta-feira(20).

PRIMEIRA TRETA A VISTA

A cantora Naiara Azevedo, está sendo um dos assuntos mais comentados aqui fora e também dentro da casa. Ela logo de cara já soltou que não queria ninguém dormindo tocando nela e a primeira treta entre ela e Lais esteve prestes a acontecer.

Em um papo na cozinha, as participantes Laís e Bárbara, da “pipoca”, ficaram indignadas e incomodadas com a presença da cantora no quarto das duas. Outro que não ficou contente com a presença da cantora na casa foi o participante Rodrigo Mussi, já na primeira noite na casa.

AUDIÊNCIA

Apesar dos pontos negativos, o 'BBB22' promete muito fogo no parquinho até o mês de abril. Já em na sua estreia, marcou 27,9 pontos de audiência, sendo a melhor estreia de uma temporada desde a 18ª temporada.

No começo tudo são flores não é mesmo? Vamos aguardar até a primeira votação. Enquanto isso, vou te contando tudo por aqui, tá certo? Ah! Não esquece de deixar seu comentário lá no Facebook.

*JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas 'A Tarde É Show', na Rede Brasil de Televisão, 'Olga' na RedeTv! e 'Saúde & Você' na Record News. Na Revista Ana Maria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial

**Este texto não reflete necessariamente a opinião de AnaMaria

crítica estreia 'BBB22' 'Big Brother Brasil'

Leia também

Tapping: conheça a técnica usada por Gabi Luthai para desinchar após gravidez


Após infarto, Tande alerta sobre check-up; qual a importância dos exames de rotina?


Depois de Fernanda e Pitel, Globo estuda contratação de outra ex-BBB; saiba quem


Davi terá que dividir o prêmio do BBB 24 com Mâni Rego? Especialistas comentam o caso


Quem é Jean Pedro? Conheça o ator que interpreta Davi em documentário do campeão do BBB 24


Anny ou Isabelle? Matteus analisa vida amorosa após BBB 24: "Uma química diferente"