Ele precisou imobilizar o ombro - Globo
TV

Rede Globo se pronuncia sobre ida de Arthur ao hospital: ''Procedimento padrão''

O brother se machucou durante a prova do Líder

Da Redação Publicado em 19/02/2021, às 14h17 - Atualizado às 14h36

Arthur se machucou durante a última prova do líder, que consagrou Sarah campeã. Com isso, ele precisou ir ao hospital na madrugada desta sexta-feira (19) e gerou curiosidade entre o público. 

Em nota enviada ao portal UOL, a Rede Globo se pronunciou sobre o ocorrido e ressaltou que o procedimento é padrão. 

"Após a prova do líder, Arthur precisou ir ao hospital para realizar exames e receber atendimento médico especializado. Após avaliação médica, foi liberado para voltar para a casa do BBB, onde ficará de repouso e continuará a ser acompanhado pela equipe médica do programa", disse a emissora ao veículo.

"Todo o processo seguiu os protocolos de segurança e cuidados necessários em tempos de pandemia. Além disso, o participante esteve acompanhado o tempo todo por duas pessoas da equipe. Lembramos que o atendimento médico faz parte de um procedimento padrão do reality e está disponível para todos os participantes sempre que necessário", ressaltou. 

ENTENDA 
A prova do Líder do 'BBB21' acabou gerando um acidente inesperado com Arthur. Na última quinta-feira (18), o rapaz deslocou o ombro durante a dinâmica. 

Assim, ele foi levado ao hospital pela produção do reality por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (19) e voltou apenas às 5h. Ao retornar ao confinamento, ele revelou aos colegas todos os bastidores de sua breve saída.

Sobre o caminho na ambulância, o brother afirmou que todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus foram seguidos e que precisou usar outros itens para não receber informações externas.

"Protetor ocular, máscara e não vi nada. Não foi aqui (o atendimento). Demorou uns 35 minutos pra chegar. Fiz ressonância e tudo... Nunca fui tão bem atendido na vida", afirmou.

"Fui de máscara, fone de ouvido e venda o tempo todo", contou ainda. Além disso, o rapaz disse que o médico que o atendeu para a realização de uma ressonância magnética não o conhecia. "Perguntou se eu estava com carteira, celular, chave ou algo de metal", relatou.

Ele disse também que quase desmaiou durante o trajeto até a instituição médica por causa das dores. "Eu tava com muita dor. Quase apaguei duas vezes na ambulância [...] Teve uma hora que ela passou em um buraco, e eu vi estrela", contou.

Por recomendações médicas, o brother ficará com o ombro imobilizado pelas próximas duas semanas e tomará remédios. "Duas semanas de tipoia. Só tirar para lavar e vida que segue. Fiquei com soro, que doideira."

Caio também se machucou na prova do Líder e reclamou de dores do tornozelo. Ele, no entanto, não precisou deixar a casa e recebeu atendimento médico no confessionário. O fazendeiro usará uma bota ortopédica nos próximos dias. 

A dúvida que resta é como Arthur irá realizar as provas do Líder e do Anjo nas semanas que estão por vir. 

bbb hospital pronunciamento Tv Globo arthur BBB21 Big Brother Brasil 21

Leia também

Tapping: conheça a técnica usada por Gabi Luthai para desinchar após gravidez


Após infarto, Tande alerta sobre check-up; qual a importância dos exames de rotina?


Depois de Fernanda e Pitel, Globo estuda contratação de outra ex-BBB; saiba quem


Davi terá que dividir o prêmio do BBB 24 com Mâni Rego? Especialistas comentam o caso


Quem é Jean Pedro? Conheça o ator que interpreta Davi em documentário do campeão do BBB 24


Anny ou Isabelle? Matteus analisa vida amorosa após BBB 24: "Uma química diferente"