Irmão Lázaro estava internado desde o final de fevereiro - Instagram: @irmaolazarooficial
Luto

Morre o cantor e vereador Irmão Lázaro, vítima da Covid-19

O cantor gospel estava internado desde o dia 25 de fevereiro

Da Redação Publicado em 20/03/2021, às 07h55 - Atualizado às 08h15

Morreu, na noite da última sexta-feira (19), o vereador de Salvador, cantor gospel e ex-vocalista do Olodum, Irmão Lázaro (PL), aos 54 anos, após complicações da Covid-19

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 25 de fevereiro em um hospital de Feira de Santana, na Bahia. A informação foi confirmada no perfil oficial do artista no Instagram. 

“Infelizmente perdemos nosso irmão Lázaro, quis o Senhor levar para o seu lado na glória. #IrmaoLazaro 19/03/2021”, diz a legenda do post.

O último boletim médico de Lázaro, divulgado tarde de ontem,  indicava que o quadro era grave e bastante delicado. 

Artistas, políticos, amigos e fãs lamentaram a morte do vereador.

"Que dia triste. Vá em paz, meu amigo. Sentiremos muito a sua falta. Um abraço carinhoso em toda sua família", disse ACM Neto. "Só tenho coisas boas para falar do irmão Lázaro, um querido amigo, irmão, sempre prestativo e pronto para obra de Deus. A gente se encontrava dentro dos aviões, nos aeroportos e era só alegria, já está fazendo muita falta", escreveu Régis Danese.  

CARREIRA
Nascido em Salvador, o artista já tocou em várias bandas da Bahia,  mas ficou conhecido após integrar a Olodum. Na época, o grupo emplacou sucessos como 'I miss Her', que se tornou hit.  

Após se converter à religião evangélica, Lázaro resolveu seguir carreira na música gospel. "Eu sou de Jesus' e 'Eu te amo tanto' estão entre as músicas de seu CD e DVD gravados em 2008.

Ele também esteve no cenário político, como deputado federal, o cantor ficou no cargo entre 2015 e 2018, ano em que decidiu concorrer a uma vaga no senado. Em novembro de 2020, Lázaro se tornou um dos vereadores de Salvador, Bahia. 
 

 

luto famosos coronavírus Lázaro

Leia também

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19


Saúde Brasil registra 70 mortes e 39 mil novos casos de covid-19 em 24h


Brasil registra 97 mil novos casos de Covid-19 na última semana


Diretor-geral da OMS diz que fim da pandemia está próximo


Distrito Federal busca moradores que têm ciclo vacinal incompleto


Saúde recomenda vacinação de crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac