Aos 46 anos, Caio Ribeiro está curado da doença - Instagram/@caiobaribeiro
Superação

Caio Ribeiro faz relato emocionante da cura do câncer: “Eu escolhi acreditar e enfrentar”

Caio Ribeiro prestou homenagem à família e aos amigos no Instagram

Da Redação Publicado em 02/01/2022, às 11h07

Caio Ribeiro fez um texto emocionante, no último sábado (1º), sobre os aprendizados que tirou de sua luta contra um linfoma no pescoço. O comentarista esportivo aproveitou o Ano Novo para prestar homenagem à sua família e aos amigos que o apoiaram nos momentos difíceis e expressar sua fé em Deus.

“Esse post é sobre acreditar. É sobre pegar covid, descobrir um câncer, fazer quimioterapia, depois radioterapia e continuar forte”, começou ao lado de uma foto com a esposa Renata Leite e os filhos, Valentina e João.

Em seguida, escreveu: “É sobre enfrentar. Mesmo quando a notícia te machuca, quando você perde um pouco do chão, quando durante o tratamento vem as dores, os enjoos, a queda de imunidade, quando você olha pro lado e não tem outra alternativa a não ser dar o próximo passo… com coragem”.

O ex-jogador destacou que o apoio da família foi fundamental nesse período. “É sobre família. Ter uma esposa guerreira, que assume todas as funções da casa, das crianças e ainda consegue apoiar o marido na hora que ele mais precisa. Ter um filho e uma filha que são o combustível para cura”.

“A gente ainda tem muita coisa pra passar juntos. Muita! E olhar para eles a cada dia era respirar, encher o coração de amor e seguir em frente. Ter uma mãe, um pai e uma irmã que sempre te apoiaram e que nunca duvidaram do sucesso, em momento algum”, acrescentou Ribeiro.

Além disso, o comentarista agradeceu os amigos: “É sobre amigos. Daqueles que você sabe que pode contar sempre, em todas as horas. Seja no Caioba Soccer Camp, na TV Globo ou no dia a dia, eles nunca nos deixam sozinhos”.

Caio Ribeiro também atribuiu sua cura a Deus e à sua fé. “É sobre escolhas. E eu escolhi acreditar, enfrentar, me apoiar nos meus amigos, na minha família, em Deus e passar por tudo isso da maneira mais serena possível, por mais complicado que fosse”, completou.

A mensagem chegou ao fim com um desejo de felicitações aos seguidores do Instagram. “Então, meus amigos, se 2021 passou e a gente continua por aqui, forte, unido e cheio de saúde, vem com tudo 2022 que estamos te esperando… cheios de amor e gratidão! Um feliz Ano Novo pra todos! Acreditem!”, concluiu. 

 

câncer ano novo emocionante Caio Ribeiro Linfoma

Leia também

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos


Gabriela Pugliesi busca filho na escola depois de ser avisada que ele está com piolho


Quem é Fernando Grostein? Irmão de Luciano Huck saiu do Brasil por ameaça de morte


Bruna Marquezine surge vestindo presente de grife dado por João Guilherme; saiba o valor da peça


MC Binn desabafa sobre ofensas ao seu corpo; Saiba como o bullying afeta os adultos


Juninho volta a trabalhar como motoboy após BBB 24: "Necessidade mesmo"