AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Audiência

‘Segredo’ de Catarina, de ‘O Cravo e a Rosa’, salva as tardes da TV Globo

‘O Cravo e a Rosa’, novela cômica de Walcyr Carrasco, caiu no gosto dos telespectadores mais uma vez

Redação Publicado em 31/12/2021, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prestes a noivar, Catarina lembra da mãe no leito de morte em 'O Cravo e a Rosa' - TV Globo
Prestes a noivar, Catarina lembra da mãe no leito de morte em 'O Cravo e a Rosa' - TV Globo

Não é de hoje que a TV Globo está passando por problemas na audiência do início da tarde. Programas como o ‘Se Joga’, um resumo do Big Brother Brasil 21 com Ana Clara Lima e filmes da Sessão da Tarde foram algumas das apostas da emissora, mas nada vingou. Isso até que fosse ao ar uma edição especial de ‘O Cravo e a Rosa’, novela de 2000.

Sucesso tanto na exibição original quanto no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, o folhetim agradou os espectadores mais uma vez, a ponto de bater um recorde: na última terça-feira (28), a trama marcou 12,5 pontos na Grande São Paulo - o melhor índice até o momento.

No capítulo em questão, Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) protagonizaram os preparativos para uma intensa festa de noivado. Teve direito a troca de ameaças entre o produtor de queijos e o jornalista Serafim (João Vitti), armações de Lindinha (Vanessa Gerbelli) para destruir a celebração e algumas insinuações sobre o passado de Josefa (Eva Todor).

Além disso, um ‘segredo’ importante para a trama foi revelado: porque Catarina tem tanta aversão a homens - com uma cena de flashbackno leito de morte de sua mãe. Isso sem contar a troca de olhares entre o casal principal quando a filha de Batista (Luis Mello) desceu as escadas de sua mansão, prontíssima para noivar - mesmo com bastante raiva ao fazê-lo.

‘O Cravo e a Rosa’ foi a única atração que está conseguindo bater de frente com ‘A Hora da Venenosa’, quadro de fofocas no ‘Balanço Geral’, da Record TV. Segundo o portal 'Notícias da TV’, desde que estreou, a novela só perdeu para a concorrente por um dia, entre os dezessete combates já existentes.

Na última terça, o folhetim pontuou 12,5 de média na exibição geral, entre às 14h36 e 15h11. No mesmo horário do quadro da Record TV, a Globo anotou 12,1, enquanto a emissora de Edir Macedo fez 8,6 pontos. Os dados são do Kantar Ibope Media. Vale lembrar que cada ponto equivale a 76.577 domicílios na Grande São Paulo.