AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'O Cravo e a Rosa': capítulos de 13 a 17 de dezembro

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos da reprise

Da Redação Publicado em 12/12/2021, às 17h51 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Catarina e Petruchio são os protagonistas de 'O Cravo e a Rosa' - TV Globo
Catarina e Petruchio são os protagonistas de 'O Cravo e a Rosa' - TV Globo

SEGUNDA-FEIRA (13/12)
Catarina e Petruchio ficam perturbados com o beijo, mas ela logo se recupera, atira um vaso sobre ele e quase acerta Mimosa, que desmaia. Candoca conta a Dinorá que Bianca vai fugir com Heitor. Batista pede a Petruchio que não visite Catarina, mas ele insiste na ideia. Dinorá esconde o dinheiro de Heitor para impedi-lo de fugir. Petruchio leva flores para Mimosa. Batista expulsa Petruchio de sua casa, mas Catarina pede que ele fique. Cornélio dá dinheiro a Heitor. Buscapé conta para Catarina o plano de Bianca.

TERÇA-FEIRA (14/12)
 Batista impede que Bianca fuja e proíbe-a de encontrar-se com Heitor. Dinorá fica sabendo que Cornélio ajudou Heitor. Bianca decide fazer greve de fome até a irmã aceitar casar-se com Petruchio. Petruchio empenha as alianças dos pais para alimentar suas vacas. Os empregados da fazenda oferecem suas economias, mas ele não aceita. Neca fica com ciúmes de Calixto. Catarina tenta obrigar Bianca a comer. Batista contrata um professor de artes para Bianca. Cornélio dá um colar a Dinorá, que marca encontro com Serafim. Petruchio procura Batista.

QUARTA-FEIRA (15/12)
Bianca desmaia de fome. Batista concorda em ajudar Petruchio depois que Catarina o aceitar. Dinorá recusa-se a facilitar o namoro entre Serafim e Catarina. Catarina faz um acordo: se Petruchio provar que Heitor não presta, aceita que ele a visite. Dinorá e Celso flertam. Petruchio hospeda Fábio e pede que Kiki conquiste Heitor para desmascará-lo. Kiki e Heitor tomam banho no rio. Petruchio e seus amigos escondem as roupas de Heitor. Bianca está muito fraca. Petruchio leva as roupas de Heitor para Catarina, que as mostra para Bianca. Não tendo convencido a irmã a suspender a greve, Catarina concorda em aceitar a corte de Petruchio desde que ele jamais a beije.

QUINTA-FEIRA (16/12)
Catarina irrita-se quando Petruchio afirma pretender beijá-la novamente. Bianca desiste da greve de fome. Normando impede que Petruchio saiba que a fazenda vai a leilão. Joaquim decide arrematar a fazenda. Fábio paquera Lindinha e Januário toma satisfações. As feministas organizam um protesto. Bianca acredita na versão de Heitor sobre o banho de rio. Catarina dá um ultimato a Petruchio: ou vai para a cozinha ou está tudo acabado. Calixto convida Mimosa para um passeio. Heitor toma satisfações com Kiki. Petruchio aprende a fazer bolinhos. Edmundo se candidata à vaga de professor e apaixona-se por Bianca à primeira vista.

SEXTA-FEIRA (17/12)
Bianca também fica impressionada com Edmundo e ele é contratado. Neca ensina Petruchio a preparar a merenda. Catarina convida a família de Cornélio para o lanche. Serafim finge concordar com a causa feminista. Edmundo aluga um quarto na casa de Rosa e Candoca se interessa por ele. Lindinha põe pimenta na garrafa de licor. Cornélio e Batista ficam chocados com a submissão de Petruchio. Apesar do péssimo lanche, Catarina sente-se vitoriosa. Batista passa mal ao provar o licor. Petruchio descobre que sua fazenda vai a leilão e toma satisfações com Normando.