O influenciador e o político precisarão se explicar - Instagram/@carlinhosmaiaof
Investigação

Carlinhos Maia e prefeito de Maceió serão intimados pelo MP após polêmica com vacina

O humorista havia dito que recebeu um convite para tomar a vacina antes da população

Da Redação Publicado em 22/01/2021, às 14h22 - Atualizado às 14h51

Carlinhos Maia e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), serão intimados na próxima semana pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL), após a polêmica envolvendo a vacina contra a Covid-19.

Isso porque o influenciador digital divulgou, em seu Twitter oficial, o suposto convite para ser um dos primeiros moradores de Alagoas a tomar o imunizante CoronaVac. 

No entanto, a situação vai contra a regra de prioridades. Por conta disso, de acordo com informações do portal UOL, em matéria divulgada na noite de quinta-feira (21), o MP-AL informou, logo após a divulgação de Carlinhos, que irá investigar o caso. 

Vale lembrar que tudo começou na última segunda-feira (18), quando Carlinhos usou as redes sociais para divulgar o suposto convite. Na ocasião, o Youtuber explicou que tudo fazia parte de uma estratégia da campanha de vacinação, na qual a celebridade iria influenciar os seguidores a se vacinarem também. 

Carlinhos chegou a relatar que havia declinado o convite, uma vez que não realizou o isolamento social de forma adequada e por isso acreditava que não seria justo com aqueles que permaneceram em casa desde o inicio da pandemia. 

"Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue [...] Lembrando que a ideia era pela divulgação, por que tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim", disse.

No entanto, após receber uma enxurrada de críticas, o Governo de Alagoas desmentiu a informação em um comunicado oficial. Na declaração, informaram que somente as pessoas do grupo de risco serão imunizadas na primeira fase da vacinação.

Polêmica famosos Carlinhos Maia Investigação vacina Ministério Público mp coronavac prefeito maceió intimado

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos