Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12) - João Miguel Júnior/Globo
Luto

Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira: ''Um ser humano incrível''

Ator faleceu nesta quinta-feira (12) após complicações da Covid-19

Da Redação Publicado em 12/08/2021, às 12h04 - Atualizado às 12h04

O ator Tarcísio Meira morreu na manhã desta quinta-feira (12), em São Paulo (SP), vítima de complicações da Covid-19. Tão logo a notícia foi divulgada, vários famosos foram às redes sociais prestar homenagens ao grande astro da TV e do Teatro. Ele tinha 85 anos e estava internado desde o dia 6 de agosto. 

José de Abreu foi um dos primeiros a se manifestar sobre a partida do colega de profissão. No Instagram, ele compartilhou um registro antigo em que aparece ao lado do artista enquanto dividem uma cena. "Tarcisio Meira e eu dirigidos por Paulo José. Acabaram minhas lágrimas. RIP queridos colegas e amigos", escreveu ele, lamentando também a partida do ator Paulo José, que faleceu na última quarta-feira (11).

 

 

O ator Bernardo Mesquita, que já contracenou com o veterano, também prestou sua homenagem: "Meu querido Mestre, estou muito triste com a sua partida. Muito obrigado por tudo que você fez pela nossa cultura. Um ser humano incrível, de uma generosidade sem palavras. Descanse em paz grande Tarcísio Meira!".

 

 

O diretor, Boninho, falou sobre a alegria de ter convivido com Tarcísio. "Muito triste perder nosso maior galã da história da TV brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos. Que pena. Meu conforto a família, Tarcisinho", lamentou. 

 

 

Marcos Pasquim homenageou Tarcísio e Paulo José, lamentado a partida dos dois grandes nomes da dramaturgia brasileira: "A tristeza de dois astros gigantes partindo e deixando a semana mais cinza. Vocês vão brilhar pra sempre! Obrigado por esse legado incrível".

 

 

"Inacreditável meu Deus do céu. Paulo José foi ontem e hoje vai o nosso Tarcísio. Tristeza total", falou Eri johnson.

 

 

MORTE
Tarcísio Meira estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), e morreu em decorrência da covid-19.  O veterano da TV brasileira foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 6 de agosto e chegou a ser intubado.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, ele também precisou fazer hemodiálise para tratar de complicações da doença. A esposa do artista, Glória Menezes (com quem formava um dos casais mais famosos do Brasil), também foi internada.

A atriz, de 86 anos, apresentou sintomas leves da doença, sendo tratada em um quarto particular. Os dois estavam casados desde 1962 e são pais de Tarcísio Filho, de 58 anos, também ator.

despedida luto famosos homenagens saudades Tarcísio Meira Covid-19

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos