Brandon Lee no filme 'O Corvo', lançado em 1994 - Divulgação
Fim trágico

Filho de Bruce Lee também morreu em set de filmagens após disparo de arma

Tragédia aconteceu durante as gravações do filme 'O Corvo'

Da Redação Publicado em 22/10/2021, às 10h12 - Atualizado às 10h24

A morte do filho do ator Bruce Lee, Brandon Lee, foi relembrada nesta sexta-feira (22), diante do caso envolvendo o ator Alec Baldwin, que disparou uma arma acidentalmente nas gravações do filme 'Rust' e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, além de ferir o diretor do filme Joel Souza.

O caso de Brandon não foi muito diferente. Em 1993, o ator foi convidado para atuar no filme 'O Corvo' e acabou morrendo por causa de um descuido da produção nas gravações das últimas cenas do longa.

No episódio que causou a tragédia, o ator levaria um tiro de uma arma real, mas carregada com balas de festim, que são inofensivas porque não têm pólvora e nem detonador, sendo usadas em trabalhos cinematográficos.

No entanto, o mesmo revólver foi usado com munição de verdade para outro take realizado anteriormente, no intuito de fazer o tiro parecer mais real. O problema é que, em seguida, a equipe de produção carregou a arma com as balas de festim, mas não checou se restava algum projétil. 

Com isso, na gravação de uma cena, o ator Michael Massee atirou em Brandon, atingindo-o na barriga. Lee foi levado ao hospital da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde era rodado o filme. Ele passou por seis horas de cirurgia, mas não resistiu e morreu aos 28 anos. 

Linda Lee Caldwell e Eliza Hutton, mãe e noiva do ator, respectivamente, apoiaram o fim das gravações e o lançamento de 'O Corvo', que saiu nos cinemas em 1994. As cenas que restavam para Brandon filmar foram concluídas por dublês e amigos.  

Michael Massee, por sua vez, revelou, em 2005, que ainda não havia superado o acidente e tinha pesadelos com o ocorrido. O trauma levou o ator a ficar um ano sem atuar. Ele contou que nunca assistiu ao filme.

morte famosos tragédia Arma cena disparo Alec Baldwin Brandon Lee Bruce Lee

Leia também

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos


Gabriela Pugliesi busca filho na escola depois de ser avisada que ele está com piolho


Quem é Fernando Grostein? Irmão de Luciano Huck saiu do Brasil por ameaça de morte


Bruna Marquezine surge vestindo presente de grife dado por João Guilherme; saiba o valor da peça


MC Binn desabafa sobre ofensas ao seu corpo; Saiba como o bullying afeta os adultos


Juninho volta a trabalhar como motoboy após BBB 24: "Necessidade mesmo"