Marcelinho Carioca disse ter sido obrigado a gravar vídeo divulgado nas redes sociais. - TV Globo
Sequestro

"Fui obrigado a falar", diz Marcelinho Carioca sobre vídeo divulgado na internet

No vídeo em questão, Marcelinho Carioca afirmou ter sido sequestrado por causa de uma mulher casada; libertado, ele negou a informação

Da redação Publicado em 19/12/2023, às 07h24

O ex-jogador Marcelinho Carioca e a amiga, sequestrada junto com ele, foram libertos pela Polícia de São Paulo (SP), na última segunda-feira (18). Cinco suspeitos foram presos pelo crime, após policiais militares receberam uma denúncia anônima e encontrarem Marcelinho em uma casa na cidade de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

Ele havia sido visto pela última vez no sábado (16), em um show do cantor Thiaguinho na Arena Neoquímica. Nesta segunda-feira (18) de manhã, o carro dele foi encontrado numa rua em Itaquaquecetuba. Dentro, havia roupas e uma arma de brinquedo.

Em entrevista coletiva, o ex-jogador contou que, após o show, passou na casa de uma amiga em Itaquaquecetuba para entregar ingressos para ela ir ao show que seria realizado no domingo. Nessa hora, segundo ele, os dois foram rendidos pelos bandidos.

“Chegaram três indivíduos e me abordaram. Tomei essa coronhada na minha cabeça, depois não vi mais nada. Quando entrei no carro, já colocaram o capuz e eu não vi mais nada”, relatou. Ele afirmou, ainda, ter sido coagido a gravar um vídeo que circulou nas redes sociais, em que ele disse que foi sequestrado por causa de uma mulher casada.

"Se você tem uma arma apontada para a sua cabeça e a pessoa te obriga a falar, o que você faz? Exatamente o que eu fui obrigado a falar", ressaltou. Marcelinho contou ainda que o levaram no próprio carro, junto com a amiga dele, e exigiram dinheiro.

“Pediram a senha do telefone, automaticamente você dá, e falaram: ‘que revolver é esse’? E começou a girar... E aí você pensa nos seus filhos, na sua família, porque a vida não é grana, a vida é relacionamento e eu quero estar perto dos meus filhos”, lembra.

Cinco pessoas que estavam na casa foram presas, sendo três homens e duas mulheres. "A gente tem uma grande quantidade de sequestradores que estavam no cativeiro, então ainda não sabemos dimensionar o número de pessoas. Eles falam de seis a oito que estavam lá dentro. Temos mais cinco presos aqui. Então, a gente ainda tem que dimensionar isso, né? É uma ocorrência complexa, que está em andamento ainda", diz o delegado-geral da Polícia Civil de SP, Artur Dian.

COAGIDO

No vídeo em questão, Marcelinho surge com o olho roxo e possivelmente amarrado: "Eu estava em um show em Itaquera, curtinho um samba, e eu saí com uma mulher que é casada". Ele afirma ainda que não tinha ideia do estado civil da moça em questão: "Só fui saber depois".

Ainda segundo o próprio Marcelinho, o esposo da mulher era o responsável pelo crime: "Daí o marido dela me pegou, me sequestrou e me levou". A amiga dele, que também aparece na filmagem sendo coagida, confirma tudo o que foi dito pelo ex-jogador de futebol. "Eu sou casada. Meu esposo sequestrou ele e colocou a gente em um cativeiro". 

Sequestro crime Marcelinho Carioca

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos