Ator comentou um vídeo publicado pela atriz sobre política - Instagram/@julianapaes e @icaro
POLÊMICA

Ícaro Silva viraliza ao rebater Juliana Paes: ‘‘Você não entende o que é miséria’’

Ator citou a personagem Bibi Perigosa, de ‘A Força do Querer’, para explicar seus argumentos

Da Redação Publicado em 04/06/2021, às 09h18 - Atualizado às 09h18

A polêmica envolvendo Juliana Paes e outros famosos, em que a atriz diz não se sentir representada por ninguém no atual cenário político, ganhou mais um capítulo na noite da última quinta-feira (3). Dessa vez, Ícaro Silva decidiu se manifestar contra as afirmações da colega de trabalho e acabou viralizando entre os internautas. No texto, publicado através dos comentários do vídeo feito por Juliana, o ator argumenta sobre empatia e a importância em se posicionar. 

“Ju, acho que é simples. Você é inteligente, talentosa, carismática, amada, icônica, belíssima. Mas seu pensamento não ultrapassa a bolha da classe alta; não ultrapassa o cercado de privilégios que seu talento te permitiu alcançar. Seu posicionamento é de quem não sabe o que é fome, de quem não entende o que é miséria”, começou, em menção à classe social da famosa. 

Na sequência, Ícaro reforçou que a visão de mundo defendida por Juliana é limitada. “Dá pra entender o que você está dizendo, aqui do meu cercadinho de jovem ator morando na Barra da Tijuca. Mas é como se você estivesse falando de uma pequena ilha de tesouros para um continente cheio de gente à beira da morte”. 

Em outro momento, o ator citou os termos “arrogância extrema” e “delírios comunistas”, utilizados no discurso da atriz, e defendeu que não é possível opor uma coisa a outra. “O que dá pra opor é morte e vida. E a gente sabe quem tá do lado da morte. Isso está dado, não é mistério”, afirmou.

Silva manteve os elogios à colega de trabalho, porém apontou que faltam empatia e senso de antropologia em seu discurso político. “Porque você fala de um lugar de muita inteligência, mas pouco conhecimento. E esse não é um país de pessoas inteligentes (vide a eleição de 2018)”, fazendo referência à vitória de Jair Bolsonaro.

“Eu te sugeriria, porque adoro você, o exercício de mergulhar em realidades que você nem sonha que existem. E não to falando da mulher gata do traficante em uma favela pop do Rio de janeiro [em menção à personagem Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes em ‘A Força do Querer’]. To falando dos Indígenas que estão sendo massacrados AGORA. Acredite, isso não é um delírio comunista”, continuou. 

Por fim, Ícaro reforçou a posição que a atriz ocupa ao publicar um vídeo para os seus mais de 29 milhões de seguidores. “Sua graça e seu talento te levaram a um posto de muito poder. E isso é responsabilidade. Sim, Ju, é foda. Mas você também é responsável pelo Brasil. E o Brasil não é uma bolha; é uma poça de lama”, concluiu.

Em poucas horas, o comentário foi um dos que mais repercutiram na publicação, atingindo 173 mil curtidas. Entre os apoiadores de Ícaro Silva estão Bruna Marquezine, o cantor Lucas Silveira e a atriz Mariana Bopp. Por outro lado, muitos outros famosos ficaram ao lado de Juliana Paes e deixaram seus elogios nos comentários do vídeo. 

Bruna Marquezine Juliana Paes A Força do Querer Jair Bolsonaro famosos Ícaro Silva Lucas Silveira Mariana Bopp

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos