Alicereja abre o coração sobre preconceito sofrido - Reprodução
CONFIRA

Influenciadora nortista desabafa sobre xenofobia: “Não lembram que existe”

Alicereja nasceu no Amapá e cresceu na Paraíba, mas sentiu a necessidade de se mudar para São Paulo para ter mais oportunidades

Júlia Sirvente Publicado em 24/10/2023, às 19h30

Sucesso nas redes sociais com mais de 3 milhões de seguidores, a criadora de conteúdo Alicereja relatou que existem alguns comentários sobre sua origem que a incomodam. Amapaense e criada na Paraíba, a influenciadora diz que seu sotaque misturado com o paulista minimiza o preconceito, mas revela incômodo ao falar sobre o desconhecimento das pessoas sobre o Norte e Nordeste do Brasil.

“Resgatar minhas origens nortistas, minha vida crescendo no Nordeste e trazer isso para os meus vídeos foi uma escolha mais recente que tem dado bem certo. Porém, já li alguns comentários generalizando, dando a entender que nordestinos, principalmente, são inferiores de alguma forma. Dificilmente, vejo ataques ao Norte, porque creio que a maior questão com a Região seja o apagamento mesmo. Não conhecem a cultura, não lembram que existe. Mas são regiões muito diferentes e maravilhosas do seu jeito”, desabafa.

Com 29 anos recém completados, Alice também revela ter sentido a necessidade de se mudar para São Paulo para que tivesse mais oportunidades. Segundo ela, além das marcas fecharem os olhos, é difícil crescer e estabelecer contatos estando fora do eixo: “Tanto como artista, quanto como influenciadora, eu não fui a única a fazer esse deslocamento. Muitos influenciadores e artistas saem das suas regiões para terem mais visibilidade”, afirma.

"SERIA UMA HONRA"

Com uma carreira de artista em ascensão, ela tem vontade de se utilizar do desconhecimento público sobre o Norte do país para produzir mais conteúdo sobre a Região, que mostre bastante sobre a cultura e culinária local, a fim de atrair mais curiosidade acerca do local.

Por fim, Alice fica feliz ao falar sobre seus vídeos de humor que vêm fazendo sucesso na internet e revela sonho: “Eu gosto muito de fazer humor, porque acredito que a comédia é muito ampla. Minha comédia é sobre o dia a dia e o cotidiano. Fico muito feliz que as pessoas se identifiquem com meus vídeos, de verdade. Acredito que hoje nós temos muitas referências de pessoas que começaram fora do eixo e seria uma honra pra mim fazer parte desse grupo, porque amo saber que posso estar contribuindo de alguma maneira, mesmo que singela”, finaliza.

 

Xenofobia Preconceito influencer Alice Alicereja

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos