Causa da morte de Gal Costa ainda não foi revelada - Instagram/@galcosta
MOVIMENTO

Jornalista pede autópsia no corpo de Gal Costa após acusações à viúva da cantora

Causa da morte da artista não foi revelada até o momento

Da redação Publicado em 07/07/2023, às 07h59 - Atualizado às 11h57

A jornalista Hildegard Angel começou um movimento para que seja realizada uma autópsia no corpo de Gal Costa, visando verificar a causa da morte da cantora. Ela se manifestou na última quinta-feira (6) após as acusações sofridas por Wilma Petrillo, viúva da artista.

"Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já. O mal súbito da cantora não nos convence", escreveu ela no Instagram.

 

Gal morreu aos 77 anos, em novembro de 2022. Desde então, a causa da morte não foi revelada. Ela passou por uma cirurgia nasal em setembro e teve um show cancelado de última hora no festival Coala em novembro. Dias depois, a artista faleceu.

ASSÉDIO, AMEAÇAS E GOLPES

O pedido de Hildegard aconteceu após a Revista Piauí publicar uma reportagem em que ex-funcionários de Gal acusam Wilma - que também era empresária da cantora - de assédio moral, ameaças e golpes. A viúva teria levado a artista à falência. Ela não se manifestou sobre as acusações.

Já a jornalista disse ser necessária uma autópsia no corpo de Gal diante das "desconfianças" sobre aqueles que estiveram no convívio da cantora, sem citar nomes. "Ela é uma personalidade nacional e internacional, e não há nenhuma afirmação assertiva sobre o que causou a sua morte", afirmou à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Hildegard definiu como "um desleixo" que a autópsia não tenha sido realizada. "Por que não a Gal Costa? Por que o nosso Ministério Público não se preocupa com isso?", questionou. "Justamente para que não sejam cometidas injustiças, é importante ter uma análise científica do motivo da morte da Gal."

OUTRAS POLÊMICAS

O nome de Wilma Petrillo também está envolvido em outras polêmicas. A artista plástica Daniela Cutait disse que a empresária não pagou as contas da casa que vendeu para Gal em 2020.

"Faça o favor de mudar a titularidade da sua conta de gás e cumprir com as suas dívidas", cobrou Daniela no Instagram, que teve seu nome incluído no cadastro de devedores do Serasa. Ela não consegue contato com Wilma.

Acusações viúva Gal Costa autópsia

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos