AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Fake news

Assessoria desmente que Gal Costa morreu de infarto fulminante

Segundo equipe, causa da morte de Gal Costa ainda não foi confirmada

Da Redação Publicado em 09/11/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9), em São Paulo - Instagram/@galcosta
Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9), em São Paulo - Instagram/@galcosta

Um comunicado sobre a causa da morte de Gal Costa, divulgado nesta quarta-feira (9), foi desmentido pela assessoria de imprensa da artista à AnaMaria Digital. Novas informações apontam que o relato de que a cantora havia sofrido um infarto fulminante aos 77 anos não procede. 

A nota falsa, supostamente atribuída a um membro da equipe de Gal, dizia: "É com pesar que confirmamos o falecimento da cantora Gal Costa, na manhã desta quarta-feira, 09, em São Paulo. Gal Costa sofreu um infarto em sua casa e não resistiu. Pedimos respeito e compreensão nesse momento de luto". 

Na realidade, a causa oficial da morte da artista é incerta até o momento. "A informação sobre a causa da morte não procede. Ainda não há confirmação, somente que a cantora faleceu hoje, em São Paulo", destacou o verdadeiro assessor de imprensa. 

Vale destacar que Gal Costa tinha cancelado sua apresentação no evento "Primavera Sound", que aconteceu no último final de semana, em São Paulo. O cancelamento de última hora era pra eterna diva da MPB se recuperar da retirada de um nódulo na fossa nasal direita.

Baiana, Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida como Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador. Dona de uma voz marcante, ela fez história no mundo da música brasileira que com certeza deixará saudades.

ETERNA DIVA

Em 2017, Caetano Veloso recebeu o troféu Mário Lago no Domingão do Faustão e o que ele não esperava era que Gal Costa o deixaria em uma situação complicada.

A cantora conheceu Caetano nos anos 60, e no depoimento ela revelou que pintava um clima entre os dois. Sem medo de contar a verdade ela falou: “Mas a gente nunca transou”. O depoimento fez com que a plateia caísse na gargalhada.

Ela completou dizendo que, na época, Veloso era casado com Dedé Gadelha, e não queria apanhar. Rapidamente o assunto viralizou na internet, fazendo com que os internautas fizessem vários comentários sobre.

“Gal costa dizendo ‘mas a gente nunca transou’ sobre o Caetano era o que eu precisava para finalizar este ano”, escreveu uma pessoa. “Gal Costa não tem papas na língua hahahaha ela é muito engraçada”, afirmou um perfil. “Rapaz, essa dúvida se Gal nhanhou com Caetano ou não eu tinha justamente por causa da maior importância ela acabou de dizer NO FAUSTÃO que não”, comentou um terceiro.