Lolita Rodrigues faleceu em João Pessoa. - Instagram/@fclolitarodrigues
LUTO

Morre aos 94 anos Lolita Rodrigues

A grande atriz Lolita Rodrigues tinha uma amizade com Hebe Camargo e Nair Bello nos deixou na madrugada deste domingo (5)

Da Redação Publicado em 05/11/2023, às 11h42

Lolita Rodrigues, atriz, cantora e apresentadora renomada, faleceu na madrugada deste domingo (5) em João Pessoa, onde morava com sua filha desde 2015. Aos 94 anos, Lolita estava recebendo cuidados médicos no Hospital Nossa Senhora das Neves e sucumbiu a uma pneumonia.

Sua filha, a médica Silvia Rodrigues, confirmou o falecimento e informou que a cremação do corpo de Lolita acontecerá ainda hoje em uma cerimônia privada para a família e amigos bem próximos.

 

QUEM FOI LOLITA RODRIGUES?

Nascida em Santos, São Paulo, em março de 1929, Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, conhecida artisticamente como Lolita Rodrigues, foi uma das pioneiras da televisão brasileira. Ela teve a honra de cantar o hino da TV brasileira na inauguração da TV Tupi em 18 de setembro de 1950.

De origem espanhola, Lolita começou a sua carreira em papéis que exploravam seu sotaque castelhano, como a personagem Aldonza em “Sassaricando” (1987) e uma espanhola em “Terra Nostra” (1999), ambas as vezes interpretando a mãe da personagem de Claudia Raia. Em “Viver a Vida” (2009), seu último papel na televisão, ela foi Noêmia, avó de Luciana, interpretada por Alinne Moraes.

Lolita Rodrigues

Leia também

Thais Fersoza se explica após repercussão negativa do bate-papo com Rodriguinho: "Mudou"


Chris Flores e Fábio Assunção são colegas de faculdade: 'Dia especial'


Luan Santana confirma reconciliação com Jade e se declara para a amada: "Sempre foi ela"


Nicolas Prattes e Sabrina Sato posam juntos em clima de romance e assumem namoro


Cintia Dicker garante que não quer ter filhos novamente com Pedro Scooby


Após transplante de coração, Faustão fala da nova cirurgia: "Mais tranquilo"