Ator se pronunciou nos Stories após notícias de afastamento repentino da trama - Instagram/@simasrodrigo
Remake

Rodrigo Simas explica por que recusou papel em ‘Renascer’: “Não aguento mais”

Rodrigo Simas estava cotado para interpretar Zé Venâncio no remake da novela

Redação Publicado em 15/09/2023, às 09h25

Rodrigo Simas se pronunciou sobre os boatos de abandonou repentinamente o elenco de ‘Renascer’, na última quinta-feira (14). O ator explicou o motivo para recusar o papel de Zé Venâncio na próxima novela das nove na TV Globo – porém garantiu que a história não foi bem como apontavam os boatos.

Nos Stories, Simas começou brincando: "Sério, não aguento mais todo mundo me perguntando e é muito difícil, por isso eu vim aqui falar... mentira [risos]", em menção aos clássicos posicionamentos das celebridades.

O artista explicou que as negociações quanto à sua presença em ‘Renascer’ nunca chegaram a avançar. "Não é nada de mais, não. É que saiu uma matéria falando que eu recusei um papel em ‘Renascer’. Na verdade, eu não recusei, porque não tinha nada certo ainda", disse.

Então, o namorado de Agatha Moreira fez menção à trama de Zé Venâncio. Ele declarou: "E não é porque eu morreria na metade da novela que eu recusaria. Se o personagem for bom pode morrer no primeiro capítulo, que... Mas, na verdade, eu fiz tudo isso pra mostrar meu bigodinho”.

Vale mencionar que o terceiro filho de José Inocêncio foi interpretado Taumaturgo Ferreira na primeira versão da novela, exibida em 1993. Ele deixou a trama repentinamente após desentendimentos nos bastidores. Agora, a TV Globo estaria buscando alguém para o papel às pressas.

ALÍVIO

Rodrigo Simas assumiu publicamente que é bissexual há poucos meses e está colhendo os frutos de sua revelação – conforme afirmou em entrevista a Splash UOL, na penúltima sexta-feira (1º). O namorado de Agatha Moreira declarou que está mais feliz e livre para criar artisticamente.

"Fiquei feliz de falar sobre a minha sexualidade, tanto por uma libertação, mas também por ter respondido essa pergunta dentro de um teatro... A arte tem me libertado", começou o ator de 31 anos.

Em seguida, Simas fez críticas à visão antiquada da sociedade sobre os padrões: "Falar sobre isso é uma felicidade de não precisar me enquadrar numa sociedade que, muitas vezes, é hipócrita, das pessoas não conseguirem ser o que elas são simplesmente por serem assim".

Ele completou, em menção ao atual momento de sua carreira e vida pessoal: "Tudo calhou de ser um momento propício para mim. Muita gente vive essa trava e medo. Cada um tem o seu momento certo de conseguir expor o que tem que expor".

novela Agatha Moreira Rodrigo Simas papel Remake Renascer

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos