Romana Novais sofreu complicações no parto de Raika - Instagram/@romananovais
Saúde

Romana Novais relembra parto de emergência e comenta previsão de alta da filha

Médica deu à luz Raika no último dia 2

Da Redação Publicado em 14/12/2020, às 08h57 - Atualizado em 16/12/2020, às 11h32

Romana Novais viveu momentos difíceis ao dar à luz Raika, sua segunda filha com o DJ Alok. Para desabafar e tirar dúvidas dos fãs, a médica abriu o Instagram para responder perguntas dos seguidores, no último domingo (13).

Ela respondeu a uma internauta que a herdeira segue internada na UTI e que a previsão de alta é apenas quando a bebê atingir 2kg. Raika atualmente está pesando 1,6kg. 

Além disso, a médica deu outros detalhes sobre o dia do nascimento da filha, quando foi acometida por uma complicação rara chamada CIDV (coagulação intravascular disseminada). "Confesso que fiquei perdida, não sabia ao certo o que estava acontecendo. E a dor não me deixava concentrar. Só sabia que estava tendo uma hemorragia intensa e que estava em risco. Mas não sabia que estava em um quadro de CIVD. Só fiquei sabendo depois do parto."

A morena acrescentou que descobriu estar com covid-19 dois dias antes de dar à luz. "Muita dor no corpo e um quadro de febre leve, porém persistente", explicou sobre os sintomas dias antes do parto. 

Com o susto de toda a situação, Romana revelou estar traumatizada e repensando se ainda pretende ter mais filhos. "Queríamos ter três biológicos, mas confesso que estou bem assustada... No momento não quero mais", disse.

Raika nasceu de parto normal e prematuro no último dia 2. É a segunda filha do casal. Romana e Alok, que estão casados desde 2018, também são pais de Ravi, de 11 meses. 

UTI Alok Romana Novais famosos filha estado de saúde Raika parto de emergência alta médica

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos