Samara Felippo refletiu sobre publicação de Marina Ruy Barbosa - Instagram/@sfelippo/@marinaruybarbosa
Reflexão

Samara Felippo opina sobre comentário de Marina Ruy Barbosa: ''Criança ruiva morre por isso?''

Recentemente, Marina compartilhou uma publicação falando de representatividade ruiva

Da Redação Publicado em 02/09/2021, às 08h32 - Atualizado às 08h33

Samara Felippo resolveu opinar sobre a publicação de Marina Ruy Barbosa que repercutiu nas redes sociais nos últimos dias, referente à "representatividade ruiva". Nos stories do Instagram, na última quarta-feira (2), a atriz explicou seu ponto de vista e afirmou que a fala da jovem é problemática. 

"Há uma problemática sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, eu sou contra o linchamento virtual. Mas eu achei um vídeo que fala tudo que eu queria falar", iniciou Samara.

"Essa palavra 'representatividade' não pode vir vazia e sem contexto. [...] Óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar. O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso?", continuou. 

Em seguida, Samara exemplificou seu raciocínio. "Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança é ruiva? Ela quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente", finalizou. 

Vale lembrar que Samara é mãe de duas meninas negras, Lara, de 8 anos, e Alícia, de 12. Elas são frutos do antigo casamento com o jogador de basquete Leandrinho

ENTENDA
Uma publicação de Marina Ruy Barbosa repercutiu nas redes sociais e gerou debates. Isso porque a atriz recompartilhou um vídeo em que duas crianças ruivas aparecem admirando uma publicidade sua na rua. A legenda das imagens dizia: "Depois falam que representatividade não é importante". 

Na web, o post gerou comentários reflexivos e comparativos. "É legal a menininha ruiva ver outra pessoa com a mesma cor de cabelo dela? Sim, é muito legal. É representatividade? Não, porque não é como se ruivos deixassem de ser representados de propósito por preconceito da sociedade como negros, LGBTs e PcDs", escreveu uma internauta. 

Diante das críticas, Marina resolveu se pronunciar e rebateu em seu Twitter: "Sério que vocês estão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem."

Marina Ruy Barbosa reflexão publicação famosos Samara Felippo representatividade ruiva

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos