A cada temporada, o reality influencia o mercado da moda fora do confinamento; confira algumas tendências do BBB
Marina Borges Publicado em 10/04/2024, às 15h11
O BBB não apenas entretém o público com seus conflitos e intrigas dentro da casa mais vigiada do país, mas também influencia fortemente as tendências de moda fora de seus muros. A cada temporada, os participantes introduzem peças de vestuário e acessórios que rapidamente se tornam objetos de desejo do público, impulsionando novas modas e estilos.
Desde biquínis de crochê até acessórios marcantes, como brincos e chapéus, o BBB tem o poder de transformar simples itens em verdadeiros símbolos de estilo. A seguir, AnaMaria trouxe uma lista de algumas das tendências que surgiram dentro do confinamento e fizeram sucesso fora da casa mais vigiada do Brasil:
Os buckets, que são os populares chapéus de 'balde', usados por Boca Rosa dentro da casa viraram febre fora dela, tornando-se um acessório descolado e estiloso para compor diversos looks urbanos. A empresária levou diversas cores da peça de forma estratégica, para combinar com muitos de seus looks e, assim, gerar uma tendência fora da casa - e deu certo.
As maquiagens ousadas e coloridas de Manu Gavassi viraram febre em meio à participação da cantora no reality show. Em época de pandemia, muitas pessoas estavam reproduzindo as makes da artista em casa. O sucesso foi tanto que, assim que acabou o programa, Manu foi convidada para lançar uma linha de lápis delineadores coloridos em parceria com O Boticário.
Carla Diaz trouxe de volta o uso de lenços e bandanas como acessórios de moda, adicionando um toque retrô e estiloso aos seus looks dentro e fora da casa. Na edição 21, outras participantes como Viih Tube e Thaís Braz também fizeram uso das peças.
Sem dúvidas, uma das peças que mais se destacou no BBB foi o biquíni de crochê de Jade Picon. O traje ainda combinava com uma touquinha de mesma estampa e cor, também em crochê. O sucesso das peças foi tanto que, no carnaval de 2022, o look foi muito usado nas ruas do Brasil, o qual era vendido em diversos comércios.
O brinco de folha usado por Alane chamou a atenção do público desde o início do reality show e se tornou uma marca registrada da participante, virando tendência e sendo vendido em comércios, principalmente no Belém, do Pará, onde a participante mora.
Além do brinco de Alane, na mesma edição do BBB, Fernanda lançou tendência com sua marca registrada. Ao utilizar uma viseira em praticamente todos os momentos, com qualquer look e com qualquer clima, a sister chamou muita atenção e trouxe a peça para os holofotes. As viseiras, que costumam ser utilizadas para práticas esportivas com exposição solar direta, ganhou uma nova função na cabeça de Fernanda: ser um item para compor estilo.
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