Cenas estão previstas para as próximas semanas de ‘Um Lugar ao Sol’ - TV Globo
Novela

Resumo da novela ‘Um Lugar ao Sol’: à beira da morte, Christian revela a verdade à Bárbara

Após levar uma facada, Christian contará que seu nome não é Renato

Da Redação Publicado em 13/01/2022, às 10h53

Christian/Renato (Cauã Reymond) finalmente revelará sua identidade à Bárbara (Alinne Moraes) em ‘Um Lugar ao Sol’. De acordo com o site Notícias da TV, o rapaz estará à beira da morte quando decidirá contar à amada sobre o roubo da identidade do irmão. “Meu nome não é Renato", dirá o protagonista.

Tudo começará quando, nos próximos capítulos da trama, Christian arriscar sua vida para defender o primogênito de Ravi (Juan Paiva). O funcionário da Redentor acabará levando uma facada e será internado em estado grave.

Após alguns dias em coma, ele receberá uma visita de Bárbara, que já estará separada do marido a essa altura da trama. “Talvez tudo isso tenha acontecido como um sinal, para eu me dar conta do quanto tentar te fazer mal faz mal a mim também”, lamentará a filha de Santiago (José de Abreu).

Em seguida, ela desabafará: “Essa facada atingiu o meu coração. E por isso eu te imploro: esquece o que eu disse. Era ciúme, dor, desespero", em menção aos R$ 500 mil que tentará tirar do ex-marido após descobrir a traição com Lara (Andréia Horta).

Reflexivo, Christian interromperá o discurso da herdeira da Redentor com lamentações. "Era eu que devia ter morrido", dirá. Ao que Bárbara rebaterá: "Não diz isso, nem de brincadeira. Ninguém morreu, a criança está bem, graças a você".

Será nesse momento que o protagonista decidirá colocar um fim na mentira de uma vez por todas. "Foi um acerto do Renato comigo", soltará o rapaz, deixando a ex-esposa completamente desnorteada. "Como assim, Renato? Você está confuso", rebaterá ela. O farsante continuará, olhando em seus olhos: "Eu nunca estive tão lúcido. E o meu nome não é Renato".

Diante da afirmação, Bárbara pensará que o amado está delirando devido ao uso de remédios e chamará as enfermeiras para ajudá-la. "Essa oscilação de consciência nesse momento é normal. Assim como a agitação, o impulso de tentar sair", dirá a funcionária.

Entretanto, a explicação não impedirá que a socialite fique com a pulga atrás da orelha quanto à verdadeira identidade do rapaz. "É que ele olhou pra mim de um jeito que... Não sei, parecia que ele estava consciente", refletirá.

novela resumo Capítulo Um Lugar ao Sol Renato Christian Bárbara

Leia também

Streaming: confira as novidades de maio da Netflix


'Renascer': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio


'A Infância de Romeu e Julieta': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 3 de maio


'Família É Tudo': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio


Série mais assistida da Netflix, 'Bebê Rena' é baseada em história real; entenda


'No Rancho Fundo': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio