O comunicador fez história com quadros na TV - Divulgação/SBT
marco

Um ano sem Gugu: relembre os 6 quadros na TV mais marcantes do apresentador

Neste sábado (21), completa um ano da morte do comunicador

Naty Falla, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 20/11/2020, às 08h20 - Atualizado às 15h47

Gugu Liberato é um dos apresentadores mais queridos da TV brasileira. Sua morte, que completa um ano neste sábado (21), deixou todos os brasileiros surpresos. Inclusive, seu velório durou 22 horas para que fãs, amigos e familiares se despedissem do comunicador. 

A carreira dele começou no SBT, lá nos anos 1980, apresentando o programa ‘Sessão Premiada Paulista’, convidado pelo próprio Silvio Santos. Em seguida, o apresentador foi comandar o ‘Viva a Noite’, onde lançou diversos grupos musicais

Em 1993, Gugu passou a apresentar o icônico ‘Domingo Legal’ na mesma emissora. E foi nessa atração que o comunicador fez história com diversos quadros, que são conhecidos até hoje pelos telespectadores. Vamos relembrar? 

1. BANHEIRA DO GUGU


Reprodução/SBT

Não tem como falar sobre os principais quadros do apresentador sem citar este. Com o famoso bordão “valendo”, a disputa calorosa envolvia o time dos meninos contra o das meninas, com todo mundo usando roupas de banho, para ver quem pegava mais sabonetes em uma banheira. 

A atração revelou as conhecidas ‘Musas da Banheira do Gugu’, que incluiram Núbia Oliver, Mari Alexandre, Cristina Mortágua, Solange Gomes e Luiza Ambiel, participante do reality show 'A Fazenda 12' deste ano. No quadro, famosos como os cantores Daniel, Dinho (do Mamonas Assassinas), Alexandre Pires, Salgadinho e Tiririca (foto) foram convidados para duelar na banheira. 

Apesar de toda a audiência que o quadro conquistou no SBT, no ano 2000 a Justiça proibiu sua exibição antes das 21h, justamente pelo fato das mulheres aparecerem seminuas. Na época, a assessoria de imprensa do artista tratou o caso como censura. 

2. SENTINDO NA PELE


Reprodução/SBT

Quem não se lembra da imagem de Gugu Liberato se caracterizando como mendigo? Neste quadro’, o apresentador se transformava em personagens para viver “experiências da vida real”. Em alguns episódios, ele chegou a se caracterizar para pedir esmolas e até passou um tempo no lixão. 

“Um caso muito marcante, e do qual muitas pessoas se lembram até hoje, é o do Natanael. Eu me disfarcei de morador de rua para sentir na pele o que eles passam. E pedi comida para muitas pessoas. Quem dividiu comigo foi justamente esse morador de rua. Foi muito marcante", declarou Gugu em uma entrevista dada para o UOL em 2016.

3. BOM DIA LEGAL 


Reprodução/SBT

Já pensou se Gugu Liberato chegasse na sua casa do nada, bem no meio do seu sono? Muitos artistas tiveram essa experiência. O apresentador aparecia com as câmeras e, literalmente, tirava os famosos da cama. Depois de um tempo, o quadro passou a ser comandado pela dupla ET e Rodolfo. O mais divertido para o público era ver os famosos em um momento bem gente como a gente. Pensou se a pessoa dormisse pelada?

4. DE VOLTA PARA MINHA TERRA 

Durante os anos 2000, o quadro ‘De Volta Para a Minha Terra’ emocionou diversos telespectadores ao contar histórias da vida de famílias que desejavam retornar à sua cidade natal. Na atração, Gugu mostrava os parentes se encontrando e também os presenteavam com móveis, por exemplo. 

5. TÁXI DO GUGU 


Reprodução/SBT

Nesse quadro, Gugu se disfarçava de taxista para pregar uma peça nos passageiros. Com bonés, barbas, barrigas falsas e cabelo pintado, o apresentador ficava irreconhecível. A atração mostrava todos os preparativos do comunicador. Ao ir para as ruas e atender os clientes, ele arrancava risada dos telespectadores ao fazer pegadinhas com os passageiros. Em algumas ocasiões, chegou a estragar bolo de aniversário de crianças e soltar pum falso na frente de senhoras. 

6. TELEGRAMA LEGAL


Reprodução/SBT/Youtube

Com a intenção de pregar peças nos famosos, o quadro preparava situações de saias-justas para mostrar a reação dos convidados. Antes era apenas uma atração que aparecia ocasionalmente no programa, mas com a alto índice de audiência acabou ganhando espaço fixo.

morte Gugu Liberato SBT um ano Programação da TV Quadros

Leia também

AnaMaria Noveleira: veja o resumo das principais novelas da Globo de 29 de abril a 4 de maio


'Alma Gêmea': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 3 de maio


Em 'Renascer', Sandra toma decisão sobre casa de Jacutinga e deixa Rachid arrasado


Sem Venâncio e com mentira nas costas: qual o futuro de Buba em 'Renascer'?


Vale a Pena Ver de Novo: relembre a história da novela 'Alma Gêmea'


Streaming: confira as novidades de maio da Netflix