AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Doação de órgãos

Mãe de Gugu Liberato revela que não queria doar os órgãos do filho por medo 

Morte do apresentador completará um ano no próximo sábado (21)

Da Redação Publicado em 19/11/2020, às 08h49 - Atualizado às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Liberato e a mãe, Dona Maria do Céu - Facebook
Gugu Liberato e a mãe, Dona Maria do Céu - Facebook

Dona Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, revelou ter levado um tempo para aceitar a doação de órgãos do filho, que morreu aos 60 anos, por medo. 

"Eu nem queria assinar, no começo, para tirarem as coisas do corpo dele porque ele iria ficar deformado", disse em entrevista ao Jornal da Record, exibida na última quarta-feira (18). 

No entanto, lhe explicaram que a doação não causaria alterações no corpo. "Então, por isso que eu falo, as pessoas que quiserem doar, que elas não tenham medo que a pessoa vá ficar deformada, porque ela vai ficar igualzinha como ela era. O Gugu ficou igualzinho como ele era. Nem se notava que ele tinha tirado a córnea, que ele tinha tirado qualquer órgão", contou a matriarca. 

Maria do Céu afirmou ainda ter o desejo de conhecer quem recebeu o coração do filho. "Eu queria abraçar, queria, sei lá, queria sentir o coração dele batendo, escutar o coração dele pertinho. Já pensou, que coisa linda isso?"

Aparecida Liberato, irmã de Gugu, contou que já tinha conversado com o apresentador sobre o assunto. "Ele disse que queria. 'Ah, quando eu morrer, eu vou querer doar meus órgãos, fazer o bem para outras pessoas'. Era uma situação muito difícil porque foi uma perda nossa muito dolorosa e foi uma decisão tomada no hospital. Já estava reconhecida a morte encefálica e vieram nos procurar", disse. 

No próximo sábado (21), completa um ano da morte de Gugu. Por isso, a família dele irá lançar uma campanha em prol do incentivo e conscientização da doação de órgãos, chamada #GuguVive.