Amaury Lorenzo - Foto: Divulgação/Rede Globo
BASTIDORES

Amaury Lorenzo conta que outro ator o impediu de desistir de 'Terra e Paixão'

Amaury Lorenzo quase largou o sonho de trabalhar na novela

Da Redação Publicado em 17/01/2024, às 21h00

Amaury Lorenzo expôs um detalhe íntimo de sua vida pessoal, em entrevista à Ana Maria Braga. O ator confessou que teve dificuldades no início das gravações de 'Terra e Paixão' e pensou em desistir da novela. Só não fez isso porque Cauã Reymond o convenceu a ficar.

"No começo, no Mato Grosso do Sul, eu nunca tinha passado por essa experiência de novela. Falei: 'Ah, isso aqui não é pra mim, não. Vou voltar pro meu teatro, vai estar lindo lá. Aí entrei no hotel depois de um dia de gravação, um pouco triste. Seu Tony [Ramos] já fez assim pra mim [instruções para ele ter calma], e Cauã me viu. Bateu na porta do meu quarto e falou: 'O que tá havendo, Amaury?'", disse.

"Falei: 'Cauã, acho que vou falar com a produção, vou embora pra minha casa. Isso não é pra mim, não'. Aí ele sentou, contou a história dele de luta, e eu fui percebendo a generosidade dele contando a história dele de dificuldade, que já foi a história de muitos. Ele falou: 'Para com isso, espera o público ver. Trabalho com isso há 20 anos. Deixa o público ver, deixa ir ao ar, que eu tenho certeza que as pessoas vão se apaixonar'", acrescentou.

INSEGURANÇAS

Explicou o que lhe deixava inseguro: "Eu sempre fui muito seguro do meu trabalho, batalhei muito. Só que TV é um veículo novo [para mim]. E a novela são muitas pessoas, a produção precisa andar. E eu sou muito sensível, do amor. Então, quando uma palavra atravessa, eu fico 'ai ai ai'".

"O Ramiro é um homem do Brasil profundo, sem eira nem beira. Eu acho que já estava mexido por esse homem, esses homens tão oprimidos. O Cauã, o Paulinho Lessa, a Tatiana Tiburcio [ajudaram], o Tony Ramos falou no meu ouvido 'ei não, não pode não [desistir]. Estou fazendo isso há quase 60 anos, segue, meu filho'", finalizou.

Amaury Lorenzo

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos