AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos

Informação foi confirmada pela família de Ziraldo neste sábado (6)

Reprodução │Instagram - @ziraldooficial
Reprodução │Instagram - @ziraldooficial

Morreu aos 91 anos o cartunista e escritor Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’ e ‘Turma do Pererê’. A informação foi confirmada pela família do desenhista neste sábado (6). De acordo com os familiares, o artista morreu enquanto dormia, em seu apartamento na região da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 15h.

Ziraldo Alves Pinto, mais conhecido como Ziraldo, foi um renomado artista brasileiro com talento em diversas áreas, incluindo escrita, desenho, pintura e jornalismo. Nascido em 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais, ele se destacou especialmente por sua notável contribuição à literatura infantil do Brasil.

VIDA E OBRA

Seus livros mais célebres, como ‘O Menino Maluquinho’ e ‘Turma do Pererê’, são adorados por crianças e marcaram a infância de adultos em todo o país. Suas histórias são conhecidas por apresentarem personagens encantadores, humor inteligente com abordagem lúdica que atrai leitores de todas as idades. 

Além disso, Ziraldo foi reconhecido por sua habilidade como cartunista. O artista foi um dos fundadores da revista ‘O Pasquim’, importante veículo de humor e crítica política da década de 60, durante os anos de ditadura militar no Brasil.

Ao longo de sua trajetória, Ziraldo foi reconhecido com diversos prêmios e homenagens devido às suas contribuições para a cultura brasileira. Eterno, ele é considerado uma figura emblemática na literatura infantil e no cenário artístico do país.