AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa

Kate Middleton anunciou o diagnóstico de câncer em março. A doença também acomete rei Charles III

Publicação de William foi a primeira desde que a doença se tornou pública. - Palácio de Buckingham
Publicação de William foi a primeira desde que a doença se tornou pública. - Palácio de Buckingham

O príncipe William voltou às redes, na última quarta-feira (10), pela primeira vez após o diagnóstico de Kate Middleton vir a público. A companheira do herdeiro do trono britânico reapareceu após uma série de especulações e revelou estar com câncer, em março.

A primeira postagem após as semanas de silêncio, no entanto, não possuem relação com o quadro da princesa. O filho mais velho de rei Charles III, que também foi acometido pela doença, o Instagram e no X, o antigo Twitter, para homenagear uma jogadora de futebol.

Príncipe William compartilhou uma mensagem para Rachel Daly. A atleta anunciou a aposentadoria da seleção nacional do Reino Unido, que é conhecida como Leoas, mas seguirá em atividade jogando pelo Aston Villa, clube pelo qual o monarca torce.

"Obrigado por tantos jogos inesquecíveis com o Lionesses. Muitos mais gols pelo Villa agora", disse o marido de Kate, compartilhando a postagem de despedida da atleta.

A SAÚDE DE KATE

O Palácio de Buckingham, sede da monarquia britânica e responsável pelas informações da mesma, não costuma ceder atualizações sobre a saúde dos membros da realeza. E assim segue como rei Charles III e Kate Middleton, ambos acometidos por câncer.

A órgão nem mesmo oficializou qual tipo da doença acometeceu os dois monarcas. Por isso, informações sobre a dupla são raras. No caso da princesa, a única atualização após o anúncio oficial do diagnóstico foi dada pela rainha Camilla, que assumiu as funções do marido, ainda afastado.

Segundo a Folha de S. Paulo, a esposa de rei Charles afirmou que Kate "está emocionada com todos os deseos gentis e de apoio". A fala, em direção a duas meninas que desenharam à mão cartões de melhoras para a princesa, em 28 de março.

O DIAGNÓSTICO

Kate Middleton reapareceu oficialmente nesta sexta-feira (22) e revelou estar com câncer. A princesa não deu muitos detalhes sobre a doença, mas disse que está passando por quimioterapia.

"Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. Veja mais aqui.