AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PRONUNCIAMENTO OFICIAL

Kate Middleton reaparece e revela estar com câncer

Princesa de Gales estava sumida desde janeiro, quando passou por uma cirurgia no abdômen; desde então, surgiram teorias sobre o que aconteceu com ela

Kate Middleton reaparece e afirma estar em tratamento contra câncer - X/@kensingtonroyal
Kate Middleton reaparece e afirma estar em tratamento contra câncer - X/@kensingtonroyal

Depois de inúmeras especulações circularem nas redes sociais, Kate Middleton reapareceu oficialmente nesta sexta-feira (22) e revelou estar com câncer. A princesa não deu muitos detalhes sobre a doença, mas disse que está passando por quimioterapia.

"Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento", explicou.

Ela pediu privacidade para conseguir se dedicar ao tratamento oncológico. "Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena", concluiu.

Um porta-voz do Palácio de Kensington confirmou à revista People que o tratamento começou no final de fevereiro.

ENTENDA

Toda a polêmica sobre o sumiço de Kate Middleton começou em janeiro, quando o Palácio de Kensington anunciou que ela havia passado por uma cirurgia no abdômen e ficaria afastada das funções reais até a Páscoa.

Entretanto, a ausência da princesa de Gales levantou dúvidas entre os súditos e se extendeu para o restante do mundo através das redes sociais. A desconfiança se tornou ainda maior quando Kate publicou uma foto manipulada ao lado dos filhos - que foi retirada das agências de notícia - e supostamente vazarem registros suspeitos dela em eventos.