Esther Rocha e Gugu - Foto: Reprodução/Record TV
NÃO GOSTOU

Amiga de Gugu é acusada de censura e rebate jornalista: "Urubu"

Esther Rocha era amiga de Gugu e se defendeu de grave acusação

Da Redação Publicado em 29/11/2023, às 20h00

Amiga e assessora de Gugu Liberato até a morte dele em 2019, Esther Rocha rebateu às acusações feitas pelo jornalista Felipeh Campos, de que ela o havia censurado. Ele afirma que foi instruído por ela a não revelar detalhes sobre a morte do apresentador

“Ela sempre foi uma mulher que sempre teve muito respeito por todos os jornalistas. E aí, na época, ela fazia várias ameaças, amordaçando todo mundo, sabe? E, obviamente, as ameaças eram sobre a morte dele, sobre o que aconteceu de fato. Quando eu peguei falei assim: ‘Esther, eu já sei que o Gugu morreu’, ela disse que ia me processar”, disse ele.

Esther, que também é jornalista, garante que nunca proibiu os profissionais da imprensa de noticiarem a morte de Gugu. "Urubu que entrou na área reservada do velório com ar de cachorro abandonado fingindo levar conforto para a família do meu amigo", rebateu ela por meio das redes sociais.

"Foram os dias mais terríveis da minha vida. Você não conhece a dor de perder alguém que ama de maneira trágica e inesperada. Amordacei jornalistas? Talvez eu devesse ter dado um chega pra lá em coisinhas insignificantes como você, mas naqueles dias nem para isso eu tinha energia", disparou.

"Cria vergonha na cara e pare de buscar notoriedade usando dramas alheios e comentando o que você não sabe. Por favor, amigos jornalistas (de verdade), que acompanham meus quase 40 anos de profissão no jornalismo e na gerência de comunicação. Alguém se sentiu ameaçado ou amordaçado? Eu não sou uma pessoa pública e não permito usar meu nome em vão. Isto é apenas uma resposta, sigo ignorando esse tipo de gente", acrescentou.

E NÃO FOI SÓ ISSO...

Campos também acusa a família de Gugu de ter se aproveitado da tragédia e aponta que ele não teria morrido no hospital, como os veículos de comunicação noticiaram na época. "Essa história de que ele morreu no hospital, na real, só quem sabe é quem estava lá. Tem uma história que todo mundo comenta, que é a de que ele subiu no sótão pra ver se achava droga do filho. Isso nunca foi oficializado, mas sempre ficou no âmbito da fofoca", opinou ele.

Gugu

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos