Famosos justificaram saída temporária do Instagram - Reprodução/Instagram
Justificativa

Após desativarem suas contas no Instagram, famosos justificam o motivo

Celebridades retornaram ao Instagram para explicar motivo de terem deixado a rede social

Da Redação Publicado em 10/09/2019, às 11h32 - Atualizado às 11h32

Algumas celebridades excluíram seus perfis no Instagram na segunda-feira (9), e deixaram o público curioso sobre o motivo. Os famosos retornaram à rede social e explicaram a causa que estava por trás: uma ação promovida em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), contra o suicídio, na manhã desta terça-feira (10).

Isso porque neste mês acontece a campanha 'Setembro Amarelo', em prevenção ao suicídio, que foi criada em 2015. Por isso, o CVV criou o 'Como vai você?', em que oferece ajuda a quem sofre com doenças mentais e consideram o suicídio como uma solução. 

Entre os famosos que aderiram a campanha estão Evaristo Costa, Ana Maria Braga, Juliana Paes, Gleici Damasceno, Leticia Sabatella e outros. 

"#ComoVaiVocê! No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos. Se você tá se sentindo meio deprê, pra baixo, ou conhece alguém que esteja assim, acesse o CVV. É possível mudar isso! Como? Falando sobre o assunto! O suicídio não é a solução. #setembroamarelo", escreveu Evaristo em seu perfil. 

"Sim, eu desativei o Instagram ontem para chamar a atenção para um problema que muitas vezes temos medo de falar: Suicídio! A ação foi sugerida pelo CVV, Centro de Valorização da Vida, a maior ONG que trabalha na prevenção do suicídio e ajuda a salvar vidas no Brasil inteiro. Ele precisa da sua ajuda para continuar com esse trabalho cada vez mais importante na nossa sociedade, eles precisam de todas as doações possíveis. O suicídio não é a solução. Vamos conversar?", publicou Ana Maria Braga.

 

 

Últimas Notícias celebridades campanha Instagram Redes Sociais Setembro Amarelo Como vai você? CVV

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos