A suspensão do vídeo envolveu a saída do diretor de comunicação e marketing da instituição
Da Redação Publicado em 26/04/2019, às 12h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47
Uma campanha publicitária do Banco do Brasil, voltada para o público jovem, foi retirada do ar pelo presidente Jair Bolsonaro. O acontecimento também envolveu a saída do diretor de comunicação e marketing da instituição, Delano Valentim, que está de férias.
A peça, que mostrava atores negros e brancos, representando a diversidade racial e sexual do País, começou a cirucular na TV e na internet no dia 1º de abril. Retirado do ar há cerca de duas semanas, a informação inicial foi divulgada pelo jornal O Globo e, mais tarde, confirmada pela direção do Banco do Brasil.
O motivo do recolhimento não foi apresentado oficialmente. Bolsonaro, no entanto, procurou pelo presidente do banco, Rubem Novaes, para falar sobre a campanha. Em nota divulgada por sua assessoria, Novaes afirmou ter concordado com o pedido de retirada apresentado. Ele ainda acrescentou que a saída do diretor de comunicação e marketing ocorreu de forma consensual.
“O presidente e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor ocorreu em decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, disse a nota.
Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso
Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil
Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa
Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público
Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda
Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos