Bruno Covas ao lado do filho, Tomás, em 4 de maio - Instagram
Estado de saúde

Bruno Covas tem quadro clínico irreversível, informa boletim médico

Prefeito licenciado da cidade de São Paulo apresentou piora nesta sexta-feira (14)

Da Redação Publicado em 14/05/2021, às 20h22 - Atualizado às 21h09

Prefeito licenciado da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) apresentou piora em seu estado de saúde e teve quadro considerado irreversível pela equipe médica. Internado desde o dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, o político estava em tratamento contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. 

O boletim médico, divulgado na noite desta sexta-feira (14), informa que Covas está acompanhado de seus familiares. "O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares. Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas", diz o comunicado. 

O político está hospitalizado desde o começo deste mês após apresentar um sangramento agudo na cárdia, região que liga o estômago e o esôfago, lugar em que teve registrado seu primeiro tumor, em 2019. Neste meio tempo, ele foi para UTI, onde foi intubado e extubado no mesmo dia, e foi transferido para um leito no semi-intensivo. 

De acordo com informações do G1, por conta do sangramento as sessões de quimioterapia que estavam previstas foram suspensas e Covas realizou sessões de radioterapia. 

O político está licenciado desde o início de maio, deixando Ricardo Nunes (MDB), seu vice, no comando da prefeitura de São Paulo.

 

Últimas Notícias Bruno Covas quadro clínico irreversível

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos