Danilo Gentili foi condenado por um processo de injuria contra deputada do PT, que aconteceu em 2016 - Reprodução/Instagram
Condenado

Danilo Gentili é condenado a prisão por injúria a deputada do PT

Apresentador terá que passar 6 meses em detenção

Da Redação Publicado em 11/04/2019, às 08h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo por crime de injúria contra a deputada federal do PT, Maria do Rosário, na última quarta-feira (10).

O apresentador poderá cumprir a sentença em liberdade. De acordo com a juíza Maria Isabel do Prado, ele injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados.”

Danilo ironizou a situação em suas redes sociais. "Quem vai me levar cigarros?" e "Quem não for me visitar vai ser demitido", disse o humorista em tom de humor à equipe de seu programa, o 'The Noite'.

Na noite de quarta-feira, o apresentador se pronunciou sobre o assunto. "Ao público, aos amigos e aos jornalistas, comediantes e artistas que após a minha condenação à prisão manifestaram apoio à liberdade de expressão: muito obrigado! Nunca esquecerei disso. Aos comediantes e artistas que pedem liberdade para político criminoso e chilicam contra uma possível repressão num possível futuro, mas que estão bem quietinhos agora: muito obrigado também por provarem que o meu ponto de vista é verdadeiro."

O processo ocorreu em 2016, quando o humorista realizou uma série de publicações em suas redes sociais ofendendo a deputada. Entretanto, ao receber um documento enviado pela Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados com um pedido de conciliação extrajudicial para que apagasse as postagens, o comediante gravou um vídeo esfregando os papéis em suas partes íntimas.

Últimas Notícias Danilo Gentili processo injuria sentença Maria do Rosário The Noite condenação deputada

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos