Eduardo Costa chegou a justificar o comentário sobre a cidade - Instagram/@eduardocosta
CRÍTICAS

Eduardo Costa é detonado após dizer que Brumadinho ''cheira a morte''

A prefeitura da cidade emitiu uma nota de repúdio à fala do cantor

Da Redação Publicado em 03/06/2020, às 08h12 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

Eduardo Costa foi duramente criticado na web após fazer um comentário sobre a cidade de Brumadinho durante uma live no Instagram, na última semana. Na ocasião, ele falava sobre o município não ser o local ideal para a realização de um evento. 

"Não está 100% definido. Estamos procurando um lugar. Como a cidade foi devastada, é difícil um lugar em Brumadinho para se fazer qualquer tipo de evento. A cidade está totalmente devastada. Aquele lugar cheira a corpo, morte. Só quem passa lá que vê", disse ele.

O cantor se referia ao rompimento da barragem da Vale que matou 259 pessoas, em janeiro de 2019. Até hoje, 11 corpos ainda estão desaparecidos.

Os internautas não deixaram de criticar o comentário do sertanejo. “Perdi equipe de trabalho TODA, minha melhor amiga, eu só não morri porque pedi demissão dois meses antes da barragem estourar. Você não conhece a nossa dor, mas pelo menos respeite. Eduardo Costa você nunca será bem vindo”, disse uma moradora de Brumadinho. 

"Cara demonstrou total ignorância sobre a realidade da cidade e ainda falou como se praticamente tivesse vindo aqui e visto com os próprios olhos", falou outro. 

A prefeitura da cidade publicou uma nota de repúdio nas redes sociais. "Sobre o vídeo de Eduardo Costa acerca de sua live ser gravada em Brumadinho, a prefeitura lamenta e repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso município. Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho sempre foi recíproco por parte da população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado"

JUSTIFICATIVA

Eduardo Costa justificou seu comentário em outra live realizada na última terça-feira (2). Ele disse que tem um carinho enorme pela cidade e estava chamando a atenção para a tragédia causada pelo rompimento da barragem. 

“A gente fica muito triste por saber que ainda tem famílias que depois de tanto tempo ainda choram seus mortos. Não foi com a intenção de dizer que Brumadinho cheira a morto. Essa é a cidade mais bonita que existe na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na verdade, Brumadinho é conhecida no mundo inteiro por ser uma das cidades mais belas e mais gostosas daqui da região”, afirmou.

O sertanejo chamou Brumadinho de “minha cidade” e comentou que foi no município onde realizou o primeiro show como cantor “nacional”. Além disso, ele ressaltou que vai até lá pelo menos uma vez por mês para ver familiares, amigos e alguns de seus cavalos, que ficam em aras de parceiros. “Clima maravilhoso, povo maravilhoso”, disse.


 

Últimas Notícias Eduardo Costa comentário críticas tragédia Brumadinho justificativa Repúdio

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos