A ginasta Laís Souza. - Reprodução/ Instagram
Esporte

Ginasta que ficou paraplégica após lesão na coluna surge em pé e emociona seguidores

A esportista compartilhou sua evolução nas redes sociais

Da Redação Publicado em 10/04/2019, às 15h32 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Laís Souza, ginasta que ficou paraplégica depois de sofrer um acidente nos Estados Unidos em 2014, enquanto se preparava para participar da prova de esqui aéreo nos Jogos Olímpicos, em Sochi, usou suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (10), para passar uma mensagem inspiradora.

Em seu Instagram, ela compartilhou uma foto em que aparece de pé, sem a ajuda da cadeira de rodas. “Que a gente tenha: astral bonito, prece nos lábios, saudade mansinha, fé no futuro; conversa que cura; firmeza nos passos. Sonhos que salvam!”, escreveu ela na legenda.

Os atletas Jackson Follman, embaixador da Chapecoense e sobrevivente do voo que matou 71 pessoas em 2016, a jogadora de vôlei Jaque Carvalho, e até a ginasta Angélica Kvieczynski elogiaram a atleta.

“Que maravilha te ver de pé... Não tenho dúvidas de que vai conquistar muito mais... Você merece”, destacou Angélica. “Gigante guerreira”, disse Jackson. “Maravilhosa”, comentou Jaque.

A brasileira, que ia competir nas Olimpíadas de 2014, se chocou contra uma árvore em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos. Souza teve uma séria lesão na terceira vértebra (C3) da coluna cervical, fato que acabou comprometendo suas funções motoras, sensitivas e autonômicas. A ginasta perdeu os movimentos, a sensibilidade e o controle de seus órgãos abaixo do pescoço.

Foto: Reprodução/ Instagram

Últimas Notícias Laís Souza Jaque Carvalho Angélica Kvieczynski ginasta paraplégica Jackson Follman

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos