Henry Borel - Youtube
Justiça

Henry Borel se recusava a ir para a casa de Monique e Jairinho, diz pai em audiência

'Mamãe é má', teria dito Henry Borel ao pai ao falar de Monique

Da Redação Publicado em 07/10/2021, às 09h52 - Atualizado às 09h52

O engenheiro Leniel Borel prestou depoimento na última quarta-feira (6) na primeira audiência de instrução do julgamento sobre a morte de Henry Borel, de 4 anos. De acordo com o pai, o menino estaria se recusando a retornar para o apartamento onde vivia com a mãe, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, e o padrasto, o ex-vereador Jairo Santos Santos Júnior, o Doutor Jairinho.

Ele comentou ter falado com Henry que ele deveria voltar para casa, "porque a mamãe era boa", mas que a criança teria respondido: "Não, papai. A mamãe não é boa, a mamãe é má." Vale ressaltar que tanto Monique quanto Jairinho são réus pelo homicídio triplamente qualificado da criança.

Segundo o jornal Extra, um momento bastante emotivo do depoimento foi quando Leniel chorou ao cantar a música entoada pelo filho em um dos últimos registros do menino. "Mãezinha do céu, eu não sei rezar. Eu só sei dizer: eu quero te amar", diz a letra de "Mãezinha do céu", do padre Marcelo Rossi. A mãe de Henry Borel, que estava acompanhando a audiência presencialmente, também chorou ao ouvir a canção.

CRIANÇA RECLAMOU
Em outra parte do depoimento, o menino relatou ao pai que "o tio machucou", falando também sobre um abraço muito forte. "Na hora, eu perguntei: "Filho, você contou para sua mãe?". (ele respondeu) "Contei, papai, mas ela disse que era sonho". Então, eu liguei na hora para a Monique, e ela repetiu que deveria ser coisa de criança, sonho", disse Leniel no depoimento.

Últimas Notícias crime Investigação polícia Babá Henry Borel Dr. Jairinho Monique Medeiros Leniel Borel

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos