Jendayi Cosméticos faz campanha inspirada em tragédia de Brumadinho - Divulgação/Jorge Beirigo
Polêmica

Marca de cosméticos pede desculpas por ensaio inspirado em tragédia de Brumadinho

Empresa foi duramente criticada por falta de sensibilidade nas redes sociais

Da Redação Publicado em 29/01/2019, às 09h54 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

A marca Jendayi Cosméticos emitiu um comunicado pedindo  desculpas, após lançar uma campanha, na noite da última segunda-feira (28), inspirada nas vítimas de Brumadinho.

"A Jendayi Cosméticos vem por meio desta pedir desculpas pela má repercussão de campanha veiculada por nós. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as vítimas do crime ambiental em Brumadinho", dizia a nota. 

De acordo com o comunicado, as fotos tinham a intenção de protestar e não de se aproveitar da situação. 

"Reiteramos nossos pedidos de desculpas as vítimas e a sociedade em geral por nossa campanha mal elaborada. Nossas mais sinceras condolências as vítimas e ajudaremos no que for possível", finalizou. 

A empresa foi duramente criticada pelos internautas. "Chorei de vergonha alheia e de raiva em ver que até na tragédia o empresário quer lutar em cima da dor alheia" e "Vocês não tem nenhuma assessoria de marketing digital? A dor é nossa?" foram alguns dos comentários. 

ENSAIO-PROTESTO?

Jorge Beirigo, diretor de marketing e fotógrafo da marca, se pronunciou sobre o caso no último domingo (27), no Facebook. 

"A Jendayi cosméticos e o fotógrafo Jorge Beirigo fizeram um ensaio-protesto sobre a tragédia de Brumadinho-MG! O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza... a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho... mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta. Modelos foram convidados para interpretarem vitimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante", disse Jorge.

O fotógrafo ainda contou que o ensaio foi realizado em São Paulo (SP), e que a marca vai doar ração para os animais atingidos pela tragédia. 

Últimas Notícias Polêmica campanha tragédia Brumadinho ensaio ambiental crime cosméticos v marca Jendayi Cosméticos inspiração

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos