Mais de 450 mil idosos são elegíveis para receber a quarta dose - Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vacina!

SP: prefeitura inicia dia 29 vacinação de pessoas com mais de 70 anos

Mais de 450 mil idosos são elegíveis para receber a quarta dose

Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo Publicado em 22/03/2022, às 18h02

A prefeitura da capital paulista iniciará na terça-feira (29) a vacinação da quarta dose do imunizante contra a covid-19 em pessoas com mais de 70 anos. Para receber a quarta dose, o idoso deverá ter recebido a terceira dose há quatro meses ou mais. De acordo com a administração municipal, serão utilizados os imunizantes que estiverem disponíveis nos postos.

Dos 556 mil idosos com mais de 70 anos que residem na capital paulista, 450.347 estão elegíveis para receber a quarta dose do imunizante. Para se vacinar, será necessária a apresentação de um documento de identificação, preferencialmente o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além da carteirinha com o registro das doses recebidas anteriormente.

A imunização ocorrerá em todas as unidades básicas de Saúde (UBSs) e assistências médicas ambulatoriais (AMAs)/UBSs integradas, que funcionam das 7h às 19h. A vacinação também será realizada nos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h. A prefeitura também vai imunizar os idosos nas instituições de longa permanência (ILPIs) e em domicílio no caso dos acamados e impossibilitados de se locomoverem até as unidades de saúde.

Para acompanhar a situação de cada posto de vacinação, os interessados podem contar com o sistema De Olho na Fila, da prefeitura.

saúde São Paulo vacinação idosos agência Brasil

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos