Thaila Ayala e a marca 'Vir.us' - Instagram/@thailaayla
CRÍTICAS

Thaila Ayala cria marca inspirada no coronavírus e se torna alvo de críticas

Atriz mudou o nome da grife e se desculpou

Da Redação Publicado em 09/06/2020, às 07h37 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

Thaila Ayala se tornou alvo de críticas após anunciar um novo projeto, na última segunda-feira (8): a marca 'Vir.us', em meio a pandemia do novo coronavírus.

No Instagram, a atriz já tinha contado que a grife surgiu durante o período de isolamento social e que tinha o "intuito de de trazer conforto e um pouco de alegria". O texto da atriz acompanhava uma foto de Thaila com o marido, Renato Goés, e as amigas Juliana Xavier e Letícia de Sá.

A marca contava na fase inicial com quatro peças - camiseta, casaco, calça e short -, todas estampadas com o uso da técnica de tie-dye.

No último domingo (7), a página da marca falou sobre o propósito da empresa recém-criada. "Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia, e da união entre todos os seres? A Virus 2020 convida você para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido. Vamos juntos."

CRÍTICAS

Logo, não demorou para os internautas iniciarem as críticas. 

"Não se romantiza o coronavírus", escreveu uma internauta. "É sério? Achas que uma roupa vai trazer alegria no meio de uma pandemia? Nome infeliz", disse outra. "Devia pegar todo o dinheiro dessa marca cafona e doar para o combate do covid", falou mais uma.

MUDANÇA

Diante da repercussão negativa, Thaila optou por mudar o nome do projeto e retirou algumas publicações do ar, além de editar outras. Em seguida, o perfil também trouxe um posicionamento, que explicou as mudanças. 

"Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA."

A atriz também aproveitou para se desculpar com o público. "Quero pedir desculpa a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia. Esse assunto nunca deve ser romantizado", escreveu.

"Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado. Estamos abertos ao diálogo", afirmou Thaila. 

A mudança também gerou críticias. "Dinheiro vocês tinham de sobra para fazer uma pesquisa de mercado para o óbvio: não se lucra em cima de tragédia. Que sirva de lição", avisou um seguidor. "A noção de vocês passou longe", declarou outro.


 

Últimas Notícias mudanças Thaila Ayala críticas marca Grife coronavírus

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos