Jair Bolsonaro ataca Vera Magalhães, e nome da jornalista vira trend - Instagram/@veramagalhaesjornalista e @jairmessiasbolsonaro
Eleições

‘Vera Magalhães’ se torna um dos termos mais procurados no Google

Após ataque de Jair Bolsonaro, nome de jornalista da TV Cultura Vera Magalhães está entre as principais pesquisas do dia

Da Redação Publicado em 29/08/2022, às 15h15

A jornalista da TV Cultura Vera Magalhães foi hostilizada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, durante o debate dos candidatos à presidência na TV Bandeirantes. O momento foi destaque na repercussão do evento, o que colocou o nome de Vera na lista de termos mais pesquisados no Google. 

Segundo o Google Trends - Eleições, que mostra os termos de pesquisa mais frequentes relacionados aos candidatos à presidência, várias pesquisas sobre o nome da jornalista e o ataque foram colocadas em evidência.

O ataque, considerado misógino por analistas políticos e internautas, aconteceu quando Vera fez uma pergunta sobre a queda nos índices de vacinação infantil para o candidato Ciro Gomes, com comentário de Bolsonaro.

Ao chegar a vez do comentário do presidente, no entanto, ele reagiu de forma apontada como descontrolada: “Vera, não podia esperar outra coisa de você. Você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim”, começou ele.

Em seguida, prosseguiu atacando a jornalista: “Você não pode tomar partido em um debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", concluiu ele para logo depois alfinetar Ciro Gomes.

Quando perguntada sobre o ocorrido pelo colunista do UOL, Kennedy Alencar, Vera respondeu que o chefe do Executivo "teve uma atitude absolutamente descontrolada, desnecessária" que, em sua visão, é "prejudicial a ele mesmo".

Pergunta da Vera Magalhães,descontrole de Bolsonaro e Lula se solidariza com a jornalista.#DebateNaBand pic.twitter.com/q7JHk6sCd5

— ESTOU COM LULA 13 (@brubacker2) August 29, 2022

Vergonha! Esse presidente machista e descontrolando não respeitou a jornalista @veramagalhaes.

Ele não respeita as mulheres. #DebateNaBand pic.twitter.com/1KpemWN6Qo

— VANESSA • 6513 (@vanessa_grazz) August 29, 2022

 

APOIO A VERA MAGALHÃES

As jornalistas Fátima Bernardes e Sandra Annenberg mostraram seu apoio à Vera Magalhães depois dela ter sido hostilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate na Band, que aconteceu no último domingo (28).

Fátima Bernardes prestou solidariedade à jornalista da TV Cultura pelo Twitter e criticou a postura de Bolsonaro, dizendo que não é a primeira vez que o mandatário tem uma atitude assim.

“Minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães atacada durante o debate na Band pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo”, escreveu.

Nos comentários, Sandra Annenberg concordou com a apresentadora do ‘The Voice Brasil’ e apontou machismo na fala do presidente.

“Faço minhas as suas palavras, Fátima. Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira. Somos fortes! Vera Magalhães, minha solidariedade”, desejou.

debate Bolsonaro Vera Magalhães

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos