Que tal ir para a cozinha? - iStock
Ideia

Veja 5 ideias de sobremesas fáceis e rápidas para fazer no Dia das Mães

Não perca tempo na hora de agradar a mulher mais importante da sua vida

Da Redação Publicado em 06/05/2019, às 12h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

O Dia das Mães de 2019 será celebrado em 12 de maio, próximo domingo. Além do presente em si, você já pensou que outra opção para agradar a mamãe é na base do docinho?

AnaMaria separou cinco receitas fáceis de fazer e deliciosas de saborear. Separe os ingredientes, corra para a cozinha e deixe ela bem feliz!

1. PUDIM DE MORANGO

No liquidificador, bata os ingredientes. Despeje em uma forma de pudim com 20 cm de diâmetro, untada com manteiga. Leve ao forno, preaquecido, em banho-maria, por cerca de 50 minutos.

2. GELATINA MOSAICO COM CREME INGLÊS

Dissolva cada sabor de gelatina com metade da água indicada na embalagem. Coloque em recipientes pequenos. Leve à geladeira, de um dia para outro, até firmar. No dia seguinte, desenforme as gelatinas e corte-as em cubos. Ponha cada sabor em uma tigela e reserve. Numa tigela pequena, ponha a água e hidrate a gelatina incolor. Dissolva no micro-ondas por 20 segundos. No liquidificador, bata o leite condensado com o leite de coco e a gelatina incolor por 30 segundos. Misture com as gelatinas cortadas e coloque em uma forma de buraco, levemente untada com óleo. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por quatro horas ou até o dia seguinte. 

Para o Creme inglês, bata as gemas com o açúcar e o amido até virar uma mistura clara. Junte um pouco de leite fervente e misture bem. Adicione o leite restante e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente. Retire do fogo e ponha a essência. Deixe esfriar, coberto com filme plástico bem aderido ao creme para não criar uma película. Leve à geladeira até o momento de servir. Desenforme a gelatina e sirva com o creme. Dica: se quiser fazer o verdadeiro creme inglês, não use amido. Cozinhe o creme em banho-maria, em fogo baixo, mexendo. Se talhar, bata no liquidificador e volte ao fogo até engrossar.

3. TAÇA CREMOSA COM FRUTAS

No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, a gema e o amido de milho. Transfira para uma panela, leve ao fogo brando e cozinhe, mexendo sem parar até engrossar. Desligue o fogo, deixe amornar e misture bem a ricota. Deixe esfriar totalmente. Em taças individuais ou em um refratário, distribua metade das frutas picadas e, por cima, coloque o creme. Decore com o restante das frutas.

4. TORTA NEGA MALUCA

Bata as claras em neve. Acrescente as gemas e bata mais. Junte o açúcar, o óleo e a água sem parar de bater. Diminua a velocidade da  batedeira e adicione a farinha e o achocolatado. Despeje em uma forma untada e leve ao forno,preaquecido, até assar e dourar a massa. Para a calda, leve os ingredientes ao fogo e deixe levantar fervura. No caso do recheio, misture o açúcar e o achocolatado. Ponha o creme de leite na batedeira e adicione aos poucos o achocolatado. Corte a massa em 3 partes. Umedeça cada uma com a calda e espalhe o recheio. Monte o bolo e cubra com o restante do recheio. Salpique as raspas de chocolate e sirva gelado.

5. PUDIM DE TAPIOCA E BISCOITO

 

Numa panela, coloque o leite e deixe ferver. Junte o leite condensado, a tapioca e o coco ralado. Mexa até desgrudar do fundo da panela. Despeje num tabuleiro e leve para a geladeira até firmar. Com o auxílio de um cortador redondo, corte em pedaços. Reserve. Misture o biscoito e a margarina, formando uma massinha. Coloque numa assadeira e leve ao forno, preaquecido, até dourar levemente. Com ajuda de um cortador de pudim, corte os biscoitos para ficarem na base do pudim. Reserve. Numa panela, leve ao fogo baixo o açúcar e deixe derreter formando uma calda uniforme. Despeje sobre os pudins e decore com o coco queimado.

Receitas de Sobremesa receita Dia das Mães ideia de presente

Leia também

Geleia de morango com suspiros: Aprenda a fazer o doce preferido da Shakira


Dia Mundial do Churros: aprenda a preparar 4 receitas simples e deliciosas


Veja 5 receitas com morango para se deliciar


Receita de Cookies da Magali: fáceis e deliciosos


Receita fácil e barata de brownie com Thiago Voltolini


Arraiá AnaMaria: Receita de Quentão sem Álcool para completar sua Festa Junina