AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / POLÊMICA

Após Tina ser rejeitada por brothers, amiga da participante dispara: "Preconceituoso e raso"

Atitude de Cristian e Cezar foi encarada como preconceito por amiga de Tina

Amiga de Tina condenou as falas de Cristian e Cezar. - TV Globo
Amiga de Tina condenou as falas de Cristian e Cezar. - TV Globo

As frases polêmicas usadas por Cristian e Cezar para negar um possível beijo em Tina Calamba durante a última festa do BBB 23 seguem dando o que falar. Dessa vez, uma amiga da participante condenou o comportamento, que ela considera como preconceituoso e raso.

Tamara Cacioli, amiga da miss, criticou ambos os brothers, mas, em especial, Cristian, que negou com as falas "Ah, não. 'Tá' maluco", quando questionado sobre ficar com Tina.

"Eu me surpreendi, mesmo sabendo que esse tipo de fala acontece. Não esperamos este tipo de reação, independente da raça. Mas no caso dela, me remete a cor, sim, me remete à falta de educação e respeito. A Tina é uma mulher lindíssima, inteligente e divertida. Muitas pessoas se apegam às diferenças para invalidar o outro. Isso é tão pequeno, que me dá dó".

Cezar Black, o outro participante envolvido, não foi poupado das críticas. Para a amiga de Tina, ele deveria ter ainda mais cuidado com as falas por também ser uma pessoa negra. 

"Feio nessa situação foi a fala do Cristian, que no meu ponto de vista, foi preconceituoso e raso. Os outros também entraram na onda e o mais interessante é que um deles é preto [Cezar]. Vergonhoso. Eles não devem ter percebido a fala racista porque são mal-educados", disse a empresária em suas redes sociais.

Tamara ainda fez questão de ressaltar que o problema da situação não passava por Key Alves, que, segundo ela, a sister estava “na onda” e brincando junto com a própria Tina.


GATILHO

No vídeo publicado nas redes, a amiga de Tina também comentou sobre o gatilho que o vídeo pode ter causado em outras mulheres pretas, que já foram rejeitadas e vítimas de comentários preconceituosos.

"Claro que gera gatilhos! Minha filha é negra e eu a educo para se achar maravilhosa porque ela é. A educo para saber o valor que tem, para saber que é única, inteligente e linda. A Tina também sabe que é tudo isso, mas infelizmente já foi alvo de racismo em relacionamentos. Uma vez, um ex dela disse numa festa: 'Ela é a única que tem o cabelo duro e negra aqui'. Isso é um absurdo. Não é o tipo de brincadeira que se faz, com ninguém!"