AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / REPERCUSSÃO

"Assediada e beijada à força": imprensa mundial repercute assédio e expulsão no BBB 23

Expulsão de Guimê e Sapato após assédio no BBB 23 viralizou no mundo

Assédio de Sapato e Guimê foi repercutido na mídia internacional. - Repercussão
Assédio de Sapato e Guimê foi repercutido na mídia internacional. - Repercussão

Com os últimos dois dias recheados de acontecimentos polêmicos, como o assédio sofrido por Dania Mendez e a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato, o BBB 23 virou destaque mundial e a mídia de diversos países segue comentando o caso.

Inicialmente, conforme mostrado pelo AnaMaria Digital, as ações dos dois expulsos contra a mexicana já estavam sendo noticiada ao redor do mundo. Mais tarde, com a decisão da produção do reality de eliminar a dupla, o tema voltou a virar assunto internacional.

O Bjj Eastern Europe, site especializado na cobertura de artes marciais, destacou as péssimas atitudes do 'Shoe Face', como o apelido do brasileiro é traduzido. Segundo o portal, "o lutador beijou a participante Dania Mendez após ela pedi-lo para parar diversas vezes". 

"Ao perceber outro ataque do lutador, o participante voltou a falar: 'Sapato atrevido. Chega de uísque'. O ex-UFC e faixa-preta de jiu-jitsu controlou as pernas como se estivesse aplicando um golpe nela, se jogou em cima da participante e ainda puxou o edredom para cobri-las. Então, Mendez tirou o edredom e mais uma vez se afastou", continuou. 

Enquanto isso, o mexicano 'En El Radar' não mediu as palavras para defender a conterrânea. O site afirmou com todas as letras que "Dania Méndez foi assediada e beijada à força no Big Brother Brasil". O problema gerado no casamento de Guimê e Lexa também foi assunto do portal.

"Nos vídeos que se tornaram virais nas redes, pode-se ver como o rapper [Guimê] faz toques inoportunos na mexicano em duas ocasiões", continua a Revista Hola!, um dos maiores portais de língua espanhola da América Latina. 

A EXPULSÃO

A produção do reality show analisou as imagens da Festa do Líder e concluiu que ambos cometeram assédio contra Dania Mendez, intercambista do 'La Casa dos Famosos'. 

Primeiro, uma produtora da emissora Telemundo conversou com a mexicana para saber sua versão dos acontecimentos da madrugada. Por sua vez, Dania demonstrou tranquilidade e não pediu que fossem tomadas medidas contra os brasileiros - apesar de não se lembrar das 'passadas de mão' de Guimê em seu bumbum e seios. 

Mesmo assim, a equipe da TV Globo concluiu que Guimê e Sapato descumpriram as regras do programa e decidiram tomar providências. "Estou aqui para falar de algo bem desagradável. Temos na nossa casa uma visitante... e, como todas as mulheres, merece respeito absoluto", começou dizendo Tadeu Schmidt.

Saiba mais.