AnaMaria
BBB / Mulherão

BBB 22: Tadeu Schmidt emociona ao exaltar Natália com discurso de eliminação

Discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Natália emocionou telespectadores do BBB 22

Da Redação Publicado em 13/04/2022, às 09h53

Discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Natália emociona internautas. - Montagem/TV Globo
Discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Natália emociona internautas. - Montagem/TV Globo

A eliminação de Natália foi o grande destaque da noite da última terça-feira (12), no BBB 22, quando a modelo disputou a preferência do público contra Gustavo e Paulo André e acabou deixando o programa com 83,43% dos votos.

Na hora de anunciar o resultado, porém, chamou a atenção dos internautas o discurso do apresentador Tadeu Schmidt, que fez questão de enaltecer a força da mineira da sister, deixando ela e quem assistia ao vivo emocionados com as palavras.

"Muito bem, chegou a hora. Quando eu terminar, seremos sete. E, olha que chique, vou começar com uma expressão em francês. Perdoem a minha pronúncia porque eu não domino o idioma. A expressão é 'L'esprit de l'escalier'. A tradução poderia ser 'O espírito da escada'. É aquela sensação de quem deixa uma discussão e quando já está longe pensa: 'Caramba, devia ter falado isso, ou aquilo, aquilo outro'. Acho que tem gente aqui que não sofre desse problema.

O Gustavo deixa alguma discussão sem lançar uma resposta e ficar satisfeito com ela? Aspas do Gustavo: 'vai lá, plantinha', 'tu só pensa em você', 'fica quieto', 'você não sabe o que ela falou de mim'. A Nat também não deixa um debate sem troco. Aspas da Nat: 'sai de perto de mim, cara', 'deixa de ser trouxa, menina, cresce', 'você é meu pai agora? Tenho que te dar benção?'. Fora eventuais gritos e algumas palavras que a gente não pode reproduzir agora porque estamos ao vivo para todo o Brasil.

O P.A reage também, mas tem uma característica diferente, às vezes busca a zoação, o deboche, e aí não é só o que ele diz, mas o jeito, o gesto. Essas reações provocam novas reações, claro. O P.A criou um atrito aqui ou ali, o Gustavo, de todos os paredões possíveis, só não foi mandado para um. A Nat foi logo para os dois primeiros paredões do programa. Conseguiu uma imunidade no terceiro, mas no quarto paredão já estava ela lá de novo.

Já imaginava que poderia ser assim. Ela sabe que é a intensidade em pessoa. Pense nos momentos mais intensos do 'BBB 22'. A Natália tá lá. Agindo ou sofrendo as ações. Das discussões pós-festa ao dia do balde. Dizer quem errou e no que errou é uma avaliação muito subjetiva, mas tem um ponto em que posso falar com certeza: Nat, nos últimos dias, você errou. Você cometeu um erro que eu não admito. Você errou quando disse que estava sem força. Se tem uma coisa que Natália Deodato jamais vai deixar de ter, é força. Podem falar de outra coisa, de força, não. Mulherão, determinada, vai atrás do que quer. Sempre tem uma força gigantesca na vida, haveria de faltar aqui no 'BBB'? Lembra quando você ouviu coisas do tipo: 'Ninguém nunca vai te amar porque você é toda manchada'? Isso foi cruel, e você passou por cima. Você adora fazer as pessoas morderem a língua.

E olha o que você fez agora. Já imaginou quantas pessoas que, por algum motivo, têm vergonha do próprio corpo e aí ligam a TV e lá está essa mulher empoderada, orgulhosa, tratando com absoluta naturalidade as suas manchinhas, como você mesma fala. 'Vitilinda', para usar mais uma expressão sua. E você nunca usou isso pra ser vítima ou pra ser proteger.

Mulher forte. Aliás, mulher? É uma menina. É tanta força que a gente esquece que ela tem só 22 anos. E conseguiu mostrar como pode ser lindo ser um céu cheio de nuvenzinhas. Quem sai hoje é você, Natália".

ENTREGOU TUDO

Os fãs do programa não deixaram de elogiar Tadeu Schmidt nas redes sociais. "O discurso do @tadeuschmidt foi uma aula de civilidade para todas as pessoas que fizeram ataques racistas contra a Natália nas redes sociais! Querer eliminá-la é um direito do público, mas preconceito é crime! Que discurso emocionante; foi de arrepiar!", disse um internauta.

Assim que deixou a casa, um dummy entrou com a bandeira da escola de samba Beija-Flor, oficializando o convite para a sister desfilar no carnaval. "Uma situação super especial. Nós estamos arrepiados com tudo o que você representa. E não é no carnaval do ano que vem, não. É neste carnaval, que é na semana que vem."