AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / ENTENDA TUDO

BBB 23: Cezar Black é detonado por fala polêmica e tem crise de choro; entenda

Cezar Black teve uma crise de choro nesta terça-feira e após ter sido criticado por falas antigas

Redação Publicado em 28/02/2023, às 15h04 - Atualizado às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cezar Black caiu no choro ao ouvir fala de sister no BBB 23 - TV Globo
Cezar Black caiu no choro ao ouvir fala de sister no BBB 23 - TV Globo

Cezar Black não aguentou suas emoções e teve uma crise de choro nesta terça-feira (28). O brother, que está emparedado, se magoou com uma fala de Amanda e se preocupou com sua reputação fora da casa.

Durante a tarde, chorou copiosamente e teve apoio de seus amigos dentro do BBB 23Fred NicácioDomitila BarrosSarah Aline, Key Alves Gabriel Santana

O INÍCIO DA BRIGA

O estopim da discussão aconteceu no Jogo da Discórdia do dia 14 de fevereiro. Durante a dinâmica, Black deu à Ricardo a placa de "não consigo engolir". Como justificativa, ele afirmou que o brother não tem 'espírito esportivo'. Além disso, detonou: "Eu não sei nem como você conseguiu passar num teste psicotécnico pra estar aqui, porque você é um cara desequilibrado!”

O confinado e seus aliados não gostaram de tal fala do enfermeiro. Cezar, inclusive, já havia dito aos colegas que Alface apresenta 'sinais' de problemas psicológicos. "Irmão, você tem todos os indicativos. Eu como profissional da saúde me sinto confortável em falar: Você tem características que não são comuns, e tem que buscar um psiquiatra. Tem um desequilíbrio aí."

Veja:

O ÚLTIMO JOGO DA DISCÓRDIA

Amanda não gostou do comentário feito pelo emparedado e resolveu externar tal indignação durante o Jogo da Discórdia da última segunda-feira (27): “Pra mim, falar de saúde mental de forma pejorativa não é justificável de forma alguma".

Ele rebateu, reafirmando crer que existem 'sinais' anormais no comportamento de Alface. “Não entendo ter falado de forma pejorativa. No jogo da discórdia com Alface, nós dois nos exaltamos. Eu, como enfermeiro, consegui identificar sinais”.

Durante a madrugada, Ricardo e seu grupo se revoltaram com a fala do brother e, quando Cezar foi confrontado, repetiu que "era enfermeiro" e viu 'sinais'.

A CRISE DE CHORO

Black caiu em prantos durante a tarde desta terça-feira (28), após uma ação comercial na hora do almoço. O brother afirmou ter ficado chateado depois do comentário da dupla de Cara de Sapato sobre seu 'diagnóstico'. 

Ele desabou: “Só queria falar que as pessoas aqui julgam as outras com pesos diferentes. Eu não sei o que vai ser da minha vida, as pessoas entendem como querem. Uma coisa é falar num momento de raiva e outra é cravar como se fosse um hábito seu, as pessoas não conhecem. Eu nunca quero magoar ninguém, eu só quero conversar".

Fred Nicácio defendeu o colega, acusando os outros de 'não terem escrúpulos' ao atacarem Cezar. Ele concorda: “Levantaram um tema tão delicado e me usaram, sabe? Como se eu fosse uma pessoa ruim que faz isso, sabe? Como se eu fizesse isso na minha vida, um hábito meu, a Amanda falou. No momento da raiva lá que saiu, eu me desculpei. Coisa de 3 semanas atrás trouxeram de novo contra mim".

“E você sabe o que passam sobre ela? As pessoas veem maldade Black, veem armação. Não ache que as pessoas estão comprando qualquer coisa não, Black”, afirmou o médico.

 OPINIÃO DO QUARTO DESERTO

A psicóloga Sarah Aline saiu da conversa com Black e foi direto ao Quarto Deserto, onde estavam Cara de Sapato, Bruna Griphao, MC Guimê, Amanda, Larissa, Fred Desimpedidos e Aline Wirley. Ao chegar lá, pediu para que os brothers evitassem tocar no assunto polêmico com Cezar.

"Acho que o Black está numa dor muito sensível. Eu também acho que algumas palavras ditas não precisavam ser ditas. Elas se tornam, sim, pejorativas. Mas, agora, toda e qualquer reação com ele nesse tema, sobre o comportamento dele na briga, acho que é vantajoso a gente falar: 'Você podia ter esperado um tempo'. Mas, sobre o tema, vamos deixar ele esfriar, até para a gente não continuar reforçando essa dor no próprio Black. A gente tem, sim, que defender essa pauta, porque a gente, como profissional [da saúde], sabe o quanto o tema precisa ser falado com coerência. Mas, agora, está batendo em um lado no Black que não é legal", ela orientou.

Cara de Sapato pontuou: "Sarinha, na verdade, é uma parada que já tinha passado. Quem trouxe isso não foi nem eu...". MC Guimê concordou: "Foi ele [Cezar], ontem".

"Eu pedi pra conversar com ele. E quando eu fui, eu fui na maior camaradagem. Como eu gostaria que fizessem comigo se eu tivesse qualquer fala, postura errada. Eu gostaria muito que alguém chegasse e dissesse, na camaradagem, 'cuidado com isso' e tal. E eu peço até perdão se, de alguma forma, eu errei", declarou o lutador.