AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Intolerância religiosa

BBB 23: Key Alves é criticada após discurso de Tadeu Schmidt

Tadeu Schmidt falou sobre intolerância religiosa e Key Alves reagiu

Da Redação Publicado em 21/02/2023, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Key Alves reagiu à mensagem de Tadeu Schmidt sobre intolerância religiosa - Reprodução/TV Globo
Key Alves reagiu à mensagem de Tadeu Schmidt sobre intolerância religiosa - Reprodução/TV Globo

Eita! Após o discurso de Tadeu Schmidt falando sobre intolerância religiosa dentro da casa, Key Alves teve uma fala polêmica e acabou sendo criticada na web. Isso porque a atleta disse não ser ‘obrigada a ser amiguinha’, mas respeita a crença alheia.

Tudo começou quando Key Alves, Cristian e Gustavo conversaram sobre a religião de Fred Nicácio. As falas do trio foram apontadas como intolerância religiosa e racismo religioso fora do reality show. Por conta disso, o apresentador usou o ao vivo da última segunda-feira (20) para exaltar a diversidade religiosa no BBB 23 e dar espaço para que Fred Nicácio explicasse sua crença, o IFÁ.

Logo depois, em uma roda com Amanda, Cristian e Key Alves, Cara de Sapato opinou sobre o assunto: “Conversar sobre isso [intolerância religiosa] é importante”. A jogadora de vôlei, no entanto, rebateu: “Eu acho que o assunto morreu aqui, acabou, é isso. Ele [Tadeu] já deu o recado dele e acabou”.

Em seguida, a sister teve uma fala que não repercutiu bem nas redes sociais: “É inevitável quando a gente sente as coisas. Não vou ficar forçando uma parada que não tá dando pra mim, cara. Não faço isso lá fora, vou fazer aqui dentro? Só por que falam que tem que ser assim? Não dá pra mim. Respeito é respeito, mas eu não sou obrigada a ficar de amiguinho, não”.

VEJA:

“Essa Key realmente precisa ser ELIMINADA logo e responder processo imediatamente por intolerância religiosa”, escreveu um internauta. “Criei ranço da Key Alves, Gustavo e Cristian após essa intolerância religiosa contra o Nicácio. O cara indo buscar remédio pro braço e eles criando ilusões”, disse outro, referindo-se ao episódio anterior à fala de Tadeu.