AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / FOGO NO PARQUINHO

Hipocrisia, mentira e machismo: as acusações do Jogo da Discórdia do BBB 23

Brothers trocaram farpas durante a dinâmica da última segunda-feira (27)

Da redação Publicado em 28/03/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brothers no Jogo da Discórdia do BBB 23 - Globo
Brothers no Jogo da Discórdia do BBB 23 - Globo

A segunda-feira (27) não poderia ser diferente no BBB 23: houve Jogo da Discórdia com muitas trocas de farpas entre os participantes. Tanto que, os brothers fizeram acusações uns aos outros envolvendo hipocrisia, mentira e até mesmo machismo. Veja como foi!

Na dinâmica, cada brother teve que dar uma placa de 'pessoa mais importante' e 'pessoa menos importante'. Assim, eles tinham um tempo para justificar suas escolhas.

HIPOCRISIA

A primeira a jogar foi a emparedada Aline. Na ocasião, ela deu prioridade para Amanda e disse que Gabriel é quem menos lhe importa no jogo. Para explicar, a sister disse que o ator se esconde e fica 'em cima do muro', afirmando que suas ações são sempre sem intenção.

"Você me pediu desculpas falando 'não foi a minha intenção', e eu não consegui entender, porque aqui a gente tem que ter intenção", disparou a cantora.

Ao rebater as justificativas, Gabriel disse que Aline estava "sendo bem hipócrita". "A primeira pessoa a pedir desculpas foi você. Segundo, você fala que a gente nunca teve conexão, mas há duas ou três festas atrás a gente falou justamente de conexões, que a gente sempre queria. Eu acho que você está sendo hipócrita porque você está mentindo", afirmou o rapaz.

Neste momento, Aline o interrompeu e gritou: "Mentira, Gabriel?". A discussão, no entanto, foi interrompida, uma vez que o tempo para os dois acabou.

MACHISMO

Na sequência, foi a vez de Bruna participar do Jogo da Discórdia. Na ocasião, a sister deu a placa de 'Menos Importante' para Domitila, argumentando que a sister tem falas muito machistas, que não condizem com o discurso de empoderamento que ela carrega desde o início do confinamento.

"Ela usa muito dessas pautas pro jogo dela e não de fato pra acolher e empoderar mulheres. Eu não me senti acolhida, eu tenho certeza que a Lari não se sentiu acolhida. Me incomoda muito a justificativa de empoderamento feminino com falas muito machistas, me incomoda uma pessoa que sabe muito de feminismo e sabe muito dessas pautas trazer um relacionamento tóxico pra se defender na casa", disparou a loira.

Domitila, por sua vez, pediu desculpas pelas declarações que possam ter ofendido as sisters. A Miss, entretanto, deixou claro que suas falas não invalidam suas lutas pela causa das mulheres.

"Eu tenho consciência de que eu tive falas errôneas aqui, Bruna. Eu defendo todos esses sistemas de verdade, mas eu erro. [...] Eu peço desculpas se eu lhe magoei com essas falas, que - independente da intenção - foram falas errôneas."

MAIS UMA VEZ

Depois, foi a vez de Larissa usar os mesmos argumentos contra Domitila. A sister, que foi eliminada do jogo, teve acesso a informações e retornou à casa, lamentou que tenha sido julgado pela colega.

"Algumas falas que eu fiquei muito triste quando eu saí porque eu não esperava. De você eu não esperava por ser mulher. Foram falas machistas, chamou de periguete, criou uma rivalidade que não existia falando: 'Deve ser difícil a Larissa me engolir, eu falo sete sete línguas', teve outras falas sobre a minha ansiedade", disse.

Domitila, então, mais uma vez pediu desculpas. "Como eu te falei naquela conversa que a gente teve: eu te peço perdão por ter te magoado. Eu me coloquei no seu lugar e tentei sentir o que eu sentiria se isso tivesse acontecido comigo. Eu sei que eu errei, a única coisa que eu posso fazer é reconhecer meu erro, te pedir perdão e fazer ações no decorrer do jogo que mostre que eu me arrependi", disse.

PEGOU PESADO

Depois, foi a vez de Fred Nicácio dizer que Amanda é a pessoa 'Menos Importante' para ele no jogo. Para explicar, o médico disse que a loira o julgou por dar informações falsas para os brothers quando retornou do Quarto Secreto, mas que ela fez o mesmo ao descobrir que o Quarto do Líder libera uma "espiadinha" da casa.

"Quando eu faço isso indo para o Quarto Especial, voltando e jogando dessa mesma forma, sou tachado como maldoso, venenoso e opressor. Isso me machucou muito porque sofri seis semanas com você e com Sapato falando isso para várias pessoas", disparou o médico.

Amanda não gostou e respondeu, reconhecendo o próprio erro. "A gente não justifica um erro com outro. A diferença é que não precisei sair duas vezes do programa pra admitir que eu erro, e erro diariamente. O que posso fazer é pedir desculpas, porque tô num processo aprendizado, e tô reavaliando tudo que faço no game. Posso ter visto essa cena e falado que foi brincadeira. Espero que você esteja vendo a cena completa pra não estar me julgando dessa forma", afirmou.

COMENTÁRIO DA TRETA

Tudo parecia apenas um Discórdia leve até que Ricardo fizesse um comentário. Em sua vez, o biomédico disse que Amanda deveria ter apontado Cezar como 'maior decepção' no jogo anterior. Isso porque o enfermeiro e Larissa não deram a imunidade do Anjo para a loira quando tiveram a opotunidade.

Isso, claro, não foi bem visto para Cezar, que ficou irritado. Após o Jogo, os dois começaram a brigar feio. "Achei muito sujo o que o Alface fez agora aqui (...) Você sabia qual foi a minha jogada. Nunca joguei com a Amanda. Nessa hora, minha prioridade sou eu aqui dentro".

Mas, a briga ganhou outra proporção quando o próprio Cezar disse que Ricardo cogitou votar em Aline. O brother também não gostou de ser exposto e ameações colocar o enfermeiro no Paredão.